Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Mercados Wall Street: S&P 500 tem maior fechamento em 2023 após comentários de Powell

Wall Street: S&P 500 tem maior fechamento em 2023 após comentários de Powell

De acordo com dados preliminares, o S&P 500 (SPX) ganhou 0,59%

por Reuters
3 min leitura
(Imagem: unsplash/ Robb Miller)

As ações dos Estados Unidos se recuperaram e o índice S&P 500 registrou seu maior fechamento do ano nesta sexta-feira, iniciando dezembro com uma nota otimista, depois que os comentários do chair do Federal Reserve, Jerome Powell, reforçaram a opinião de que a taxa básica de juros atingiu seu pico.

Finclass Vitalício Quadrado

Os três principais índices acionários dos EUA avançaram e os papéis mais economicamente sensíveis de transportes e de menor capitalização obtiveram os ganhos mais robustos.

Os três índices registraram seus quintos ganhos percentuais semanais consecutivos. Na quinta-feira, eles encerraram um mês marcante em que os índices S&P 500 e Nasdaq registraram seus maiores ganhos percentuais em um mês desde julho de 2022, e o índice Dow Jones fechou em seu nível mais alto desde janeiro de 2022.

Powell reconheceu a necessidade de o banco central norte-americano de “avançar com cuidado” em meio a sinais de desaceleração econômica, à medida que os riscos de aperto excessivo e insuficiente de sua política monetária estão se tornando mais equilibrados.

Dados divulgados nesta sexta-feira mostraram que a produção industrial dos EUA continua a se contrair, conforme fábricas enfrentam a diminuição de novos pedidos, a queda dos estoques e as pressões trabalhistas.

O Dow Jones (DJI) subiu 0,82%, para 36.245,5 pontos. O S&P 500 (SPX) ganhou 0,59%, para 4.594,63 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq (US100) avançou 0,55%, para 14.305,03 pontos.

Finclass Vitalício Quadrado

Entre os 11 principais setores do S&P 500, o de imobiliário foi o que obteve o maior ganho percentual, enquanto o  de serviços de comunicação foi o único a cair.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.