Home Mercados Wall Street tem desempenho misto após feriado

Wall Street tem desempenho misto após feriado

O S&P 500 tinha alta de 0,04%, a 5.307,10 pontos, enquanto o Nasdaq avançava 0,44%, a 16.995,56 pontos.

por Reuters
0 comentário

Os principais índices de Wall Street tinham desempenho misto nesta terça-feira, com os investidores retornando de feriado com foco em dados de inflação no final da semana que podem influenciar as expectativas para a trajetória de corte de juros do Federal Reserve.

A possibilidade de o banco central mais influente do mundo iniciar cortes na taxa de juros este ano levou Wall Street a um rali recorde desde o final de 2023, com o Nasdaq e o S&P 500 marcando sua quinta semana consecutiva de ganhos na sexta-feira.

No entanto, as expectativas para o momento dos cortes nos juros vêm variando, com as autoridades cautelosas já que os dados ainda refletem uma inflação persistente.

A atenção do mercado agora se volta para o relatório do índice de preços PCE dos EUA para abril, na sexta-feira. A expectativa é de que o núcleo da medida de inflação preferida do Fed repita a mesma taxa do mês anterior.

Operadores veem 51,2% de chance de que o primeiro corte nos juros ocorra em setembro, de acordo com a ferramenta FedWatch da CME.

“O Fed ainda está em jogo… os juros reais precisam cair”, disse Kim Forrest, diretor de investimentos da Bokeh Capital Partners.

“De modo geral, a inflação está tendendo para baixo e a desaceleração da inflação dará ao Fed cobertura para reduzir os juros”, disse Forrest.

O Nasdaq atingiu um novo recorde intradiário, liderado por um aumento de 4,5% na Nvidia e em outras ações de chips.

O Dow Jones (US30) caía 0,37%, a 38.924,07 pontos. O S&P 500 (SP500) tinha alta de 0,04%, a 5.307,10 pontos, enquanto o Nasdaq (IXIC) avançava 0,44%, a 16.995,56 pontos.

Dinheirama

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.