Home Mercados Wall Street tem leve alta antes de dados de inflação

Wall Street tem leve alta antes de dados de inflação

O S&P 500 e o Dow Jones atingiram máximas recordes na semana passada, enquanto o Nasdaq ficou muito próximo de seu pico

por Reuters
0 comentário
Operadores na bolsa de Nova York

Wall Street tinha leve alta nesta segunda-feira depois de um rali liderado pela IA, enquanto o foco dos investidores voltava-se para dados econômicos e de inflação esta semana em busca de pistas sobre possíveis cortes na taxa de juros pelo Federal Reserve.

A divulgação do índice PCE de janeiro – o indicador de inflação preferido do Fed – na quinta-feira poderá prejudicar a recente alta das ações se os dados apontarem para pressões persistentes dos preços.

Uma previsão bastante forte da fabricante de chips Nvidia na semana passada aumentou a euforia em torno da inteligência artificial (IA), impulsionando Wall Street a novos picos e ofuscando a possibilidade de um atraso no início do ciclo de afrouxamento monetário do Fed.

O S&P 500 (SPX) e o Dow Jones (US30) atingiram máximas recordes na semana passada, enquanto o Nasdaq (IXIC) ficou muito próximo de seu pico intradiário atingido em novembro de 2021.

Operadores adiaram neste mês as apostas sobre o primeiro corte na taxa de juros de maio para junho após leituras mais fortes do que o esperado sobre os preços ao consumidor e ao produtor.

Dados sobre bens duráveis, confiança do consumidor e atividade manufatureira também estarão na lista de observação dos investidores esta semana.

Às 12:09 (de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,22%, a 39.216,23 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,08%, a 5.092,75 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite avançava 0,05%, a 16.004,90 pontos.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.