Home Mercados Wall Street termina em alta e Nasdaq e S&P 500 atingem recordes

Wall Street termina em alta e Nasdaq e S&P 500 atingem recordes

De acordo com dados preliminares, o S&P 500 (SP500) ganhou 0,54%, para 5.566,69 pontos

por Reuters
3 min leitura

Os índices acionários de Wall Street fecharam em alta nesta sexta-feira, com os índices de tecnologia Nasdaq e o S&P 500 batendo recordes, conforme ações de megacapitalização avançaram com dados que sinalizaram a fraqueza do mercado de trabalho dos Estados Unidos e aumentaram as expectativas de cortes na taxa de juros já em setembro.

A alta foi impulsionada por ações de megacapitalização, como a Microsoft, que subiu quase 1,5%, atingindo um recorde.

A Meta também atingiu um recorde de fechamento, ganhando cerca de 5,9%, levando o setor de tecnologia da informação a um recorde.

O setor de serviços de comunicação do S&P 500 foi o de melhor desempenho, atingindo seu nível mais alto desde 2000.

O Dow Jones (US30) subiu 0,17%, para 39.375,87 pontos. O S&P 500 (SP500) ganhou 0,54%, para 5.567,19 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq (IXIC) avançou 0,90%, para 18.352,76 pontos.

Na semana, o S&P 500 ganhou 1,95%, o Nasdaq subiu 3,5% e o Dow Jones avançou 0,66%.

Os dados do Departamento do Trabalho dos EUA mostraram que o crescimento do número de empregos desacelerou marginalmente em junho, e a taxa de desemprego subiu para um pico em mais de dois anos e meio, enquanto os ganhos salariais diminuíram.

Os investidores esperam que os dados possam estimular um debate mais ativo sobre cortes nos juros quando o Federal Reserve se reunir neste mês.

As probabilidades de que o banco central dos EUA faça um afrouxamento em setembro subiram de 66%, antes dos dados, para 79%, segundo a ferramenta FedWatch da CME.

“Se isso continuar no próximo mês, sem aumentos nos salários por hora, acho que veremos um corte na taxa básica em setembro e outro em dezembro”, disse Peter Cardillo, economista-chefe de mercado da Spartan Capital Securities.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.