MBA Barsi Gigantes Topo 950x250
MBA Barsi Gigantes Topo 950x250
Home Empresas Walmart se recusa a ter botões de pânico em suas lojas

Walmart se recusa a ter botões de pânico em suas lojas

O principal executivo de assuntos corporativos da companhia disse à Reuters que os botões de pânico provavelmente causarão muitos alarmes falsos

por Reuters
3 min leitura
Consumidores em loja do Walmart em Chicago

O gigante do varejo Walmart (WMT; WALM34) afirmou que é contra a ideia de colocar botões de pânico em suas lojas, um item que seus clientes em Nova York poderão encontrar em breve nas prateleiras.

Na sexta-feira, o Senado do Estado de Nova York aprovou uma lei que exige que as grandes cadeias do varejo, incluindo o Walmart, coloquem botões de pânico em locais de fácil acesso de suas lojas, ou que deem aos funcionários botões de pânico portáteis ou ativados por telefonia celular.

O principal executivo de assuntos corporativos da companhia disse à Reuters que os botões de pânico provavelmente causarão muitos alarmes falsos.

MBA Barsi Gigantes Quadrado 300x250

Pânico falso

“Oito de cada dez vezes que alguém pensa que algo está acontecendo, na verdade não está”, disse à Reuters Dan Bartlett, vice-presidente executivo para Assuntos Corporativos da empresa.

O Walmart contratou um executivo para cuidar da segurança e “supervisionar toda a segurança física geral” de seus funcionários que estão em lojas, afirmou Bartlett.

O profissional chegou à empresa no dia 12 de abril, disse um porta-voz da companhia. Bartlett afirmou que não seria prático colocar botões de pânico em todas as lojas.

MBA Barsi Gigantes Quadrado 300x250

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.