Home Empresas Warner Bros Discovery relata prejuízo acima do esperado; ações despencam 9%

Warner Bros Discovery relata prejuízo acima do esperado; ações despencam 9%

Os resultados chegam em um momento em que o setor de entretenimento norte-americano está agitado com novos movimentos de consolidação

por Reuters
0 comentário
Warner Bros

A Warner Bros Discovery (WBD) relatou um prejuízo trimestral maior do que o esperado nesta sexta-feira, à medida que o conglomerado de mídia enfrenta as consequências das greves de Hollywood na produção de conteúdo e um mercado de publicidade fraco.

Os estúdios continuam enfrentando atrasos no lançamento de novos conteúdos, especialmente devido ao longo processo de pós-produção, embora as greves de roteiristas e atores tenham terminado em setembro e novembro, respectivamente.

A empresa, forjada pela união da WarnerMedia e da Discovery, apresentou uma receita total de 10,28 bilhões de dólares no quarto trimestre, abaixo da estimativa média dos analistas de 10,35 bilhões de dólares, de acordo com dados da LSEG.

Desempenho das ações da Warner Bros em 12 meses

As ações da empresa caíam 9,36% às 15h37 (horário de Brasília).

A receita de publicidade em seu segmento de canais caiu 12%, para 1,95 bilhão de dólares.

A mudança dos clientes da TV para o streaming tem prejudicado a empresa, que busca impulsionar o crescimento de seus serviços de streaming e, ao mesmo tempo, evitar o declínio de seus negócios a cabo.

A Warner Bros Discovery disse que tinha 97,7 milhões de clientes globais de streaming no final do quarto trimestre, incluindo 1,3 milhão de assinantes de sua aquisição da BluTV. Isso em comparação com 95,1 milhões no trimestre anterior.

A empresa está depositando suas esperanças no lançamento da segunda parte da ficção científica “Duna”, com Timothee Chalamet e Zendaya. O lançamento foi adiado devido às greves de Hollywood.

Barbie
Mulheres em frente a um pôster promocional do filme “Barbie” em Tóquio, Japão. (Imagem: REUTERS/Kim Kyung-Hoon/Foto de arquivo)

O fenômeno cinematográfico “Barbie” ajudou a empresa a dominar a bilheteria no ano passado, com mais de 1 bilhão de dólares em vendas de ingressos em todo o mundo.

Os resultados chegam em um momento em que o setor de entretenimento norte-americano está agitado com novos movimentos de consolidação.

A Reuters informou em janeiro, citando uma fonte, que o presidente-executivo da Skydance Media, David Ellison, estava explorando uma oferta em dinheiro para adquirir a National Amusements, controladora da empresa de entretenimento Paramount Global.

Isso se seguiu a outra reportagem da Reuters em dezembro, segundo a qual o presidente-executivo da Warner Bros Discovery, David Zaslav, e o chefe da Paramount, Bob Bakish, haviam se reunido para discutir um possível acordo.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.