Home Empresas Waymo começará a oferecer serviços gratuitos de robô-táxi sem motorista em Los Angeles

Waymo começará a oferecer serviços gratuitos de robô-táxi sem motorista em Los Angeles

A empresa disse que os serviços estarão disponíveis em cerca de 100 quilômetro quadrados, de Santa Monica até o centro de Los Angeles

por Reuters
3 min leitura
Robotáxi durante teste para pilotos da Waymo em San Francisco (Imagem: REUTERS/Paresh Dave/File Photo)

A Waymo, da Alphabet (GOOGL; GOOGGOOGL35GOOGL34) , disse nesta quarta-feira que começará a oferecer serviços gratuitos de robô-táxi sem motorista para membros selecionados do público em Los Angeles a partir de quinta-feira.

A empresa recebeu aprovação da Comissão de Serviços Públicos da Califórnia neste mês para iniciar seu programa de corridas, o Waymo One, em Los Angeles e em algumas cidades próximas a San Francisco.

Os planos mais recentes da Waymo a colocam à frente de sua rival Cruise, de propriedade da General Motors (GM; GMCO34), que atualmente está enfrentando escrutínio depois que um carro sem motorista da empresa arrastou um pedestre por 6 metros após um acidente.

A empresa disse que os serviços estarão disponíveis em cerca de 100 quilômetro quadrados, de Santa Monica até o centro de Los Angeles, acrescentando que as primeiras viagens serão gratuitas.

“Daremos as boas-vindas permanentemente aos passageiros em nosso serviço, integrando gradualmente as mais de 50.000 pessoas em nossa lista de espera de LA e continuando a distribuir códigos temporários em eventos locais em toda a cidade”, disse a Waymo em um comunicado.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.