Home Empresas Weg compra ativos de norte-americana Regal Rexnord por US$ 400 mi

Weg compra ativos de norte-americana Regal Rexnord por US$ 400 mi

A expectativa é que o negócio seja concluído no primeiro semestre de 2024

por Reuters
3 min leitura
(Imagem: freepik/@ jcomp)

A Weg (WEGE3) acertou acordo para comprar ativos de motores industriais elétricos e geradores da norte-americana Regal Rexnord, em uma transação avaliada em 400 milhões de dólares, informou a empresa dos Estados Unidos em comunicado ao mercado nesta segunda-feira.

“Apesar de termos feito progresso significativo na melhoria das perspectivas de margem e crescimento destes negócios, acreditamos que a Weg está em melhor posição para acelerar a performance deles daqui em diante”, disse o presidente-executivo da Regal Rexnord, Louis Pinkham.

A expectativa é que o negócio seja concluído no primeiro semestre de 2024. A Weg afirmou que o valor da transação será pago após a conclusão.

Segundo a Weg, a receita operacional líquida em 2022 dos negócios adquiridos foi de 541,5 milhões de dólares, com margem de lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustada de 9,5%. Os ativos incluem as marcas Marathon, Cemp e Roto.

A compra inclui 10 fábricas em sete países (Estados Unidos, México, China, Índia, Itália, Holanda e Canadá), filiais comerciais em 11 países, e cerca de 2.800 funcionários.

O grupo brasileiro afirmou que a distribuição geográfica destas operações são complementares com os negócios da empresa “e irão ajudar na obtenção de maior escala e eficiência na redução de custos à medida que integramos as novas operações às existentes”.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.