Home Empresas Weg e Horse: parceria em powertrain para veículos comerciais

Weg e Horse: parceria em powertrain para veículos comerciais

A Horse afirmou que "o benefício de um extensor de autonomia é que o motor opera constantemente em sua janela de operação mais eficiente

por Reuters
0 coment√°rio

A Weg (WEGE3) fez uma parceria para desenvolvimento de sistemas de propulsão híbrida voltada para veículos comerciais leves e pesados, anunciou a sócia do empreendimento, Horse, nesta sexta-feira.

A Weg j√° fornece sistemas de powertrain para o caminh√£o el√©trico e-Delivery da Volkswagen Caminh√Ķes e √Ēnibus no Brasil. A Horse √© uma divis√£o da joint-venture Horse Powertrain criada este ano por Renault e a chinesa Geely.

A Weg vai fornecer componentes como baterias, geradores, motores e inversores el√©tricos para o powertrain chamado de “Range Extender” da Horse, que integrar√° esses componentes e fornecer√° um motor flex para a tecnologia de propuls√£o h√≠brida.

A Horse afirmou que “o benef√≠cio de um extensor de autonomia √© que o motor opera constantemente em sua janela de opera√ß√£o mais eficiente, minimizando o consumo de combust√≠vel e as emiss√Ķes”.

A Horse, cuja f√°brica no Brasil ocupa instala√ß√Ķes de uma antiga unidade de motores da Renault, n√£o possui outros clientes no pa√≠s al√©m da pr√≥pria Renault do Brasil. Recentemente, a companhia fechou acordo para fornecer motores para √īnibus el√©tricos da chilena Reborn Electric Motors.

Mobilidade

No segmento de mobilidade el√©trica, um dos de mais r√°pido crescimento no mundo e um dos mais novos na Weg, o foco da companhia tem se dado principalmente em solu√ß√Ķes para recarga de baterias, em um momento em que as vendas de ve√≠culos eletrificados no Brasil e no mundo passa por forte acelera√ß√£o.

A associação de montadoras instaladas no Brasil, Anfavea, afirmou na véspera que espera crescimento de 61% nas vendas desses veículos no próximo ano no país, para 142 mil unidades.

‚ÄúCome√ßa agora, agora mesmo, um grande movimento de cria√ß√£o de hubs de recarga no Brasil‚ÄĚ, disse o diretor da √°rea na Weg, Carlos Grillo.

A Weg tem parcerias com 24 montadoras de veículos elétricos, entre elas a Volvo, uma das marcas que mais tem apostado na expansão de rede de recarga pelo país.

O Dinheirama √© o melhor portal de conte√ļdo para voc√™ que precisa aprender finan√ßas, mas nunca teve facilidade com os n√ļmeros.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informa√ß√£o e atesta a apura√ß√£o de todo o conte√ļdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que n√£o faz qualquer tipo de recomenda√ß√£o de investimento, n√£o se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.