Home Empresas WEG e Nova SMAR firmam parceria em tecnologias abertas

WEG e Nova SMAR firmam parceria em tecnologias abertas

A iniciativa utilizará a capacidade de desenvolvimento de hardwares eletrônicos da WEG e a plataforma aberta WEGnology

por Reuters
3 min leitura

A WEG (WEGE3) assinou um memorando de entendimento com a Nova SMAR para acelerar o desenvolvimento de tecnologias abertas para automação industrial, visando a criação de componentes interoperáveis, software portátil e hardware intercambiável.

O foco da colaboração é criar componentes compatíveis com o O-PAS (Open Process Automation Standard), um conjunto de padrões que busca “promover a interoperabilidade, flexibilidade, portabilidade, hardware intercambiável, redução de custos e inovação nos sistemas de controle de processos industriais”, disse a WEG em comunicado.

A iniciativa utilizará a capacidade de desenvolvimento de hardwares eletrônicos da WEG e a plataforma aberta WEGnology, juntamente com a arquitetura do sistema de automação híbrida da Nova SMAR, SYSTEM302.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.