Home Comprar ou Vender Weg: Itaú BBA está mais otimista e vê potencial de 25%

Weg: Itaú BBA está mais otimista e vê potencial de 25%

"Vemos uma desvantagem limitada para as ações nos níveis atuais, ao mesmo tempo que encontramos espaço para riscos ascendentes", diz o banco

por Gustavo Kahil
3 min leitura
Weg 7

O time de análise do Itaú BBA está mais otimista com as ações da Weg (WEGE3) e elevou a sua recomendação para os papéis para compra, com um preço-alvo de R$ 47, que corresponde a um potencial de valorização de 25%.

“Estamos atualizando a WEG depois que a ação teve desempenho inferior ao Ibovespa (IBOV) em 30% desde nosso rebaixamento em maio. Em suma, a nossa visão mais construtiva baseia-se numa inflexão positiva nas três tendências que levaram a ação a ter um desempenho inferior”, apontam os analistas liderados por Daniel Gasparete.

No relatório “Histórias excelentes não têm desempenho inferior por muito tempo”, o BBA citou os três pontos que, agora, podem auxiliar a uma reavaliação das ações.

3 pontos para a Weg

1 – As expectativas de crescimento deverão acelerar à medida que a procura por produtos de ciclo curto se expanda gradualmente ao longo de 2024;

2 – As perspectivas de rentabilidade deverão melhorar à medida que a pressão descendente sobre os preços chega ao fim e;

3 – A inflexão no Custo do Capital Próprio, uma vez que o ciclo de flexibilização nos EUA, a ocorrer este ano, deverá favorecer ações e impulsionar a entrada de capital para fundos Dedicados em mercados emergentes (nos quais a WEG é uma holding principal). O rendimento dos lucros da WEG tem uma correlação de 0,88 com as taxas de 10 anos dos EUA, indicando que as ações também poderiam se beneficiar se os investidores se tornassem mais otimistas em relação ao ambiente macro no exterior.

“Vemos uma desvantagem limitada para as ações nos níveis atuais, ao mesmo tempo que encontramos espaço para riscos ascendentes para as nossas estimativas e as do mercado”, conclui Gasparete.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.