A fabricante de motores e tintas industriais Weg (WEGE3) não espera que seus investimentos (capex) sejam reduzidos em 2024 em relação a 2023, disse um executivo nesta quinta-feira, observando que as previsões positivas para a demanda devem ajudar a empresa a manter os aportes elevados.
“Mais para o final do ano a gente vai poder passar um pouco mais em detalhe todas essas nossas expectativas e aonde a companhia está disposta a alocar mais capital para buscar crescimento”, disse o diretor financeiro, André Rodrigues, em teleconferência com analistas. “Nós estamos terminando nosso processo orçamentário e não estamos vendo uma redução de capex para o próximo ano.”
A empresa havia dito anteriormente que esperava que o investimento este ano atingisse 1,6 bilhão de reais.
A WEG, que recentemente anunciou a compra de operações da norte-americana Regal Rexnord, em um negócio de 400 milhões de dólares, divulgou os resultados do terceiro trimestre na quarta-feira, mostrando uma desaceleração no crescimento das receitas que preocupou os investidores.
As ações da empresa caíram mais de 10% na quarta-feira, mas, nesta quinta-feira, valorizavam-se cerca de 5% no começo da tarde.
Na teleconferência, a empresa reiterou que, apesar do crescimento mais lento, não tem a redução de receita como cenário base para 2024.
Segundo a WEG, a carteira de pedidos de seus produtos de ciclo longo – que incluem aqueles utilizados em projetos de grande porte, como linhas de transmissão e energia eólica – continua positiva.
Por outro lado, disse a empresa, há alguns sinais de desaceleração na carteira de pedidos de seu negócio de ciclo curto, que fabrica produtos utilizados em projetos menores, como componentes eletrônicos e geração de energia solar.