Home Comprar ou Vender Weg perde recomendação de compra no BTG; Iochpe-Maxion é elevada

Weg perde recomendação de compra no BTG; Iochpe-Maxion é elevada

BTG estima crescimento mais lento para a indústria de motores elétricos, refletindo o ambiente enfraquecido do Brasil para renováveis

por Gustavo Kahil
0 comentário

As recomendações para as ações da Weg (WEGE3) e da Tupy (TUPY3) foram rebaixadas de compra para neutro pelo BTG Pactual em um relatório enviado para clientes nesta quinta-feira (14). Já os papeis da Iochpe-Maxion (MYPK3) subiram para compra.

“Estimamos um ritmo de crescimento mais lento para a indústria de motores elétricos, refletindo principalmente o ambiente enfraquecido do Brasil para renováveis”, avaliam Lucas Marquiori, Fernanda Recchia e Marcel Zambello, que assinam o documento.

Fonte: BTG Pactual – Embraer em dólar (US$)

Segundo os analistas, há um melhor momento de resultados de curto prazo para a maioria das empresas no setor automotivo, impulsionado por uma perspectiva melhorada para veículos pesados no Brasil, apesar das perspectivas menos favoráveis para veículos pesados no exterior, particularmente nos EUA.

“No setor da aviação, a contínua escassez de motores deve persistir, impactando os tempos de entrega e mantendo os preços altos”, apontam.

As principais escolhas no setor de bens de capital são a Embraer (EMBR3) e a Marcopolo (POMO4).

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.