Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Comprar ou Vender Weg: Safra inicia cobertura com projeção de 22% para ações

Weg: Safra inicia cobertura com projeção de 22% para ações

Segundo a avaliação do banco, as ações da Weg, fabricante de máquinas e equipamentos, já estão bem precificadas

por Gustavo Kahil
3 min leitura
A Weg está negociando atualmente com um P/L médio de 24,4 vezes, um prêmio de 26% sobre seus pares globais

O Banco Safra iniciou a cobertura das ações da Weg (WEGE3) com recomendação neutra e um preço-alvo de 12 meses de R$ 42,70, o que implica em um potencial de valorização de 22%.

Finclass Vitalício Quadrado

Segundo a avaliação, as ações da fabricante de máquinas e equipamentos já estão bem precificadas.

Destaques

“Não esperamos que suas receitas continuem crescendo no mesmo ritmo visto nos últimos anos, quando foi impactada positivamente por eventos não recorrentes como: maior demanda por motores elétricos devido ao crescimento nas compras de eletrodomésticos durante a pandemia, maiores vendas de sua unidade de negócio de energia (GTD) após a aceleração da energia solar no Brasil, além da interrupção da cadeia de fornecimento, onde a Weg ganhou participação de mercado globalmente”.

“Nos últimos dois trimestres, a receita líquida da Weg cresceu 12,7% e 13,7% ano a ano, respectivamente, significativamente menos do que o crescimento médio de 31% observado em 2022”.

“Finalmente, a Weg está negociando atualmente com um P/L médio de 24,4 vezes, um prêmio de 26% sobre seus pares globais e um prêmio de 13% sobre sua média histórica ajustada de cinco anos”.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.