Home Empresas Weg tem lucro de R$ 1,7 bi no 4º tri

Weg tem lucro de R$ 1,7 bi no 4º tri

A companhia apurou resultado operacional medido pelo Ebitda de 1,83 bilhão de reais, alta anual de 17,3%

por Reuters
0 comentário

 

A fabricante de motores elétricos Weg (WEGE3) anunciou nesta quarta-feira que teve lucro líquido de 1,74 bilhão de reais no quarto trimestre do ano passado, uma expansão de 46% sobre o desempenho de um ano antes.

A companhia apurou resultado operacional medido pelo Ebitda de 1,83 bilhão de reais, alta anual de 17,3%.

Analistas, em média, esperavam lucro líquido de 1,34 bilhão de reais para a Weg no quarto trimestre, com Ebitda de 1,79 bilhão de reais, segundo dados da LSEG.

O retorno sobre o capital investido (ROIC) atingiu 39,2% no quarto trimestre, crescimento anual de 9,8 pontos percentuais.

A Weg afirmou que no período reconheceu incentivos fiscais pela constituição de nova controlada na Suíça. Ajustados por esse efeito, o lucro líquido e o ROIC apresentariam crescimento de 1,4 e 6,6 pontos percentuais, respectivamente, em relação ao quarto trimestre de 2022.

A companhia anunciou na véspera que seu conselho de administração aprovou 1,25 bilhão de reais em dividendos.

A receita líquida da empresa somou 8,56 bilhões de reais nos três meses encerrados em dezembro, expansão de 7,3%. Analistas aguardavam por faturamento de 8,53 bilhões de reais, segundo a LSEG.

No Brasil, a Weg citou que o crescimento de receita foi suportado pela continuidade de bom desempenho de vendas de equipamentos de ciclo longo, “especialmente os negócios relacionados com transmissão & distribuição (T&D) e geração de energia eólica”.

Nos equipamentos de ciclo curto, a companhia afirmou que segue com “boa demanda na área de automação e observamos a retomada do crescimento de receita em Motores Comerciais e Appliance (MCA)”, apesar do menor nível de receita no negócio de geração solar distribuída.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.