Home Empresas Weg vai dar sequência a plano para participar do mercado de geração eólica nos EUA

Weg vai dar sequência a plano para participar do mercado de geração eólica nos EUA

O parque fabril da Weg em Mineápolis possui 45.000 metros quadrados de área construída e cerca de 200 funcionários

por Reuters
0 comentário

A Weg (WEGE3) informou nesta segunda-feira que dará sequência ao planejamento para participar do mercado de geração eólica nos Estados Unidos, conforme comunicado ao mercado.

A empresa afirmou que pretende utilizar sua fábrica de motores e geradores de alta tensão, localizada em Mineápolis, no estado norte-americano de Minnesota, para progressivamente também fabricar sua plataforma de aerogeradores 7.X MW.

O parque fabril da Weg em Mineápolis possui 45.000 metros quadrados de área construída e cerca de 200 funcionários.

“A fábrica estará apta a iniciar o fornecimento dos primeiros equipamentos a partir de 2026”, disse a Weg.

Enquanto isso, a companhia informou que irá iniciar as atividades comerciais de captura de contratos de venda e desenvolvimento da cadeia de fornecedores local.

De acordo com a empresa de equipamentos eletroeletrônicos, os investimentos iniciais previstos não são relevantes e já estão considerados no orçamento aprovado pela companhia.

Veja o documento abaixo:

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.