Home Empresas WhatsApp faz parceria com Giphy para turbinar ‘figurinhas’ no app

WhatsApp faz parceria com Giphy para turbinar ‘figurinhas’ no app

É necessário ter a versão mais atualizada do app para acessar as novas figurinhas

por Estadão Conteúdo
3 min leitura
WhatsApp

O WhatsApp anunciou nesta quarta-feira, 14, novos recursos para o uso das ‘figurinhas’, função muito utilizada pelos usuários do aplicativo de mensagens.

Agora, o usuário não vai depender apenas das figurinhas que já têm salvas ou que recebe de amigos.

O WhatsApp estendeu uma parceria com a Giphy, plataforma que oferece gifs e imagens animadas, possibilitando a pesquisa de novas figurinhas dentro do aplicativo.

O recurso já está disponível para os usuários no Brasil e deve chegar aos celulares gradativamente. É necessário ter a versão mais atualizada do app para acessar as novas figurinhas.

Até então, a parceria com a plataforma era apenas para o envio de gifs nos chats de conversa, sem a possibilidade de buscar por figurinhas em uma biblioteca externa.

Para usar o “arsenal” da plataforma basta acessar no ícone de figurinha dentro da conversa, clicar na barra de pesquisa e digitar um texto ou emoji para encontrar o item.

A empresa também afirmou que o ‘criador de figurinhas’, recurso já presente nos sistemas iOS, também estará disponível para o Android. Com ele, é possível transformar fotos em figurinhas e, até mesmo, editar figurinhas existentes.

Com a atualização, o usuário também poderá, finalmente, organizar suas figurinhas em pastas. Para isso, é preciso pressionar a figurinha para movê-la para o arquivo desejado.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.