Home Empresas White Martins terá nova usina de hidrogênio verde em SP, com produção a partir de 2025

White Martins terá nova usina de hidrogênio verde em SP, com produção a partir de 2025

A White Martins foi a primeira empresa a produzir hidrogênio verde em escala industrial

por Reuters
0 comentário
Caminhão na fabrica da White Martins (Imagem: Site White Martins)

A companhia química Linde anunciou na quinta-feira que sua subsidiária White Martins irá aumentar a produção de hidrogênio verde no Brasil com a construção e operação de uma segunda unidade no Estado de São Paulo.

Segundo o comunicado, um eletrolisador alcalino pressurizado de 5 megawatts (MW) será instalado próximo a uma instalação da empresa de gases industriais em Jacareí (SP).

A unidade será alimentada por energia elétrica de fontes renováveis solar e eólica para produzir hidrogênio verde certificado de forma independente.

Prevista para entrar em operação em 2025, a nova usina da White Martins fornecerá hidrogênio verde para a fabricante de vidros Cebrace, que usará o combustível renovável para reduzir as emissões de seus fornos de fusão de vidro em Jacareí.

APRENDA COMO MULTIPLICAR E PROTEGER SEU CAPITAL INVESTIDO POR MEIO DAS CRIPTOMOEDAS E ACELERE A SUA JORNADA RUMO À LIBERDADE FINANCEIRA

A produção da nova unidade também irá atender a procura por hidrogénio verde competitivo de clientes novos e existentes em setores industriais, incluindo metais, alimentos e produtos químicos, entre outros.

A White Martins foi a primeira empresa a produzir hidrogênio verde em escala industrial com certificação internacional na América do Sul, em sua usina em Pernambuco em 2022, disse a Linde.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.