Home Empresas White Martins terá nova usina de hidrogênio verde em SP, com produção a partir de 2025

White Martins terá nova usina de hidrogênio verde em SP, com produção a partir de 2025

A White Martins foi a primeira empresa a produzir hidrogênio verde em escala industrial

por Reuters
0 comentário

A companhia química Linde anunciou na quinta-feira que sua subsidiária White Martins irá aumentar a produção de hidrogênio verde no Brasil com a construção e operação de uma segunda unidade no Estado de São Paulo.

Segundo o comunicado, um eletrolisador alcalino pressurizado de 5 megawatts (MW) será instalado próximo a uma instalação da empresa de gases industriais em Jacareí (SP).

A unidade será alimentada por energia elétrica de fontes renováveis solar e eólica para produzir hidrogênio verde certificado de forma independente.

Prevista para entrar em operação em 2025, a nova usina da White Martins fornecerá hidrogênio verde para a fabricante de vidros Cebrace, que usará o combustível renovável para reduzir as emissões de seus fornos de fusão de vidro em Jacareí.

APRENDA COMO MULTIPLICAR E PROTEGER SEU CAPITAL INVESTIDO POR MEIO DAS CRIPTOMOEDAS E ACELERE A SUA JORNADA RUMO À LIBERDADE FINANCEIRA

A produção da nova unidade também irá atender a procura por hidrogénio verde competitivo de clientes novos e existentes em setores industriais, incluindo metais, alimentos e produtos químicos, entre outros.

A White Martins foi a primeira empresa a produzir hidrogênio verde em escala industrial com certificação internacional na América do Sul, em sua usina em Pernambuco em 2022, disse a Linde.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.