Você sabe o que é Bitcoin? Muita gente não tem a menor ideia do que é, outros ouviram falar vagamente. Mesmo aqueles que já conhecem sobre o assunto olham com muito interesse, mas também desconfiança e curiosidade.

Na verdade, o Bitcoin é considerado por muitos a maior inovação monetária deste século, uma moeda virtual usada para pagamentos em diversos sites ao redor do planeta da mesma forma que os reais são usados como moeda de pagamento no Brasil.

Outra característica que aproxima o Bitcoin de outras moedas é que ele pode ser trocado por dinheiro de diferentes países por meio de operação de câmbio. Essas características e facilidades tornaram o Bitcoin uma grande tendência no exterior, despertando a curiosidade ao redor do mundo.

Se existem características semelhantes entre o Bitcoin e o papel moeda comum, também existem diferenças importantes:

  • Não existem cédulas físicas de bitcoin;
  • As transações são realizadas pela Internet;
  • Nenhum Banco Central é responsável por emitir esse tipo de dinheiro virtual.

Quer saber mais sobre Bitcoin?

O Portal InfoMoney, parceiro de conteúdo do Dinheirama, promoverá no dia 23 de setembro um Workshop sobre o Bitcoin com a presença de grandes personalidades da área, que explicarão na prática o que é, como funciona e por que acreditar no Bitcoin. Ficou interessado? Então clique aqui para mais detalhes e para fazer sua inscrição.

Workshop Bitcoin

  • Quando: 23 de setembro de 2014, das 17:30h às 22h;
  • Onde: Auditório do Edifício Faria Lima Square, na Av. Brigadeiro Faria Lima, 3.600, Térreo, Itaim, São Paulo;
  • Inscrições: clique aqui;
  • Dúvidas: envie e-mail para [email protected]

Participe! Obrigado e até a próxima.

Igor Oliveira
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários