Viver de Renda
Home Esportes Xavi pede apoio da torcida do Barcelona para jogo decisivo contra o Porto

Xavi pede apoio da torcida do Barcelona para jogo decisivo contra o Porto

"É um jogo muito importante e vital para nós. Depende de nós sermos os primeiros", disse Xavi aos repórteres

por Reuters
0 comentário

O Barcelona tem outra chance de garantir a classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões ao receber o Porto, e o time de Xavi Hernández precisa do apoio da torcida para esse jogo fundamental, disse o técnico nesta segunda-feira.

O time espanhol parecia estar se aproximando de uma vaga nas oitavas depois de vencer seus três primeiros jogos, mas a derrota para o Shakhtar Donetsk na rodada anterior deixa o progresso ainda em dúvida, após não conseguir passar da fase de grupos nas duas últimas temporadas.

“É um jogo muito importante e vital para nós. Depende de nós sermos os primeiros”, disse Xavi aos repórteres.

Viver de Renda

“Depois de dois anos, é uma grande oportunidade. Estamos jogando em casa. Precisamos da torcida. Esperamos que seja uma noite mágica.”

“É essencial que os torcedores estejam presentes. Nos últimos anos, sofremos muito. É importante que eles estejam com a equipe”, completou.

O Barça também não conseguiu vencer seu jogo mais recente na LaLiga, empatando em 1 x 1 com o Rayo Vallecano no sábado, o que o fez cair para o quarto lugar na tabela, quatro pontos atrás do líder Real Madrid.

“Ultimamente, as coisas não estão acontecendo do nosso jeito, mas o jogo contra o Vallecano estava lá para ser vencido”, disse o técnico.

“Criamos jogadas e no segundo tempo fomos mais agressivos. Nos falta continuidade no jogo, mas as pessoas estão confortáveis com o plano. O vestiário está unido.”

Xavi também está confiante de que tem o apoio do presidente do clube, Joan Laporta, e do diretor esportivo, Deco, apesar dos recentes resultados ruins.

“Sinto-me apoiado pelo clube em todos os sentidos. Falo com o presidente e com Deco todos os dias”, disse Xavi.

O Barça venceu o Porto por 1 a 0 em outubro e agora recebe o time português na terça-feira, e Xavi sabe que sua equipe terá outro jogo difícil.

“Eles são uma equipe que trabalha duro taticamente, pressionam alto e são agressivos”, afirmou.

O Barcelona lidera o Grupo H, empatado em nove pontos com o Porto, enquanto o Shakhtar Donetsk está três pontos atrás e enfrenta o lanterna Antuérpia na terça-feira.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Faça parte da rede “O Melhor do Dinheirama” com as melhores análises e notícias

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.