Home Esportes Xavi rebate críticos após classificação do Barcelona diante do Napoli

Xavi rebate críticos após classificação do Barcelona diante do Napoli

Xavi havia dito antes da partida que o jogo de volta das oitavas de final era o maior do Barcelona na temporada

por Reuters
3 min leitura

O técnico do Barcelona, Xavi Hernández, riu por último na terça-feira, depois que sua equipe desafiou os críticos ao chegar às quartas de final da Liga dos Campeões pela primeira vez em quatro anos.

A vitória do Barça em casa por 3 x 1 sobre o Napoli fez com que o clube avançasse por 4 x 2 no placar agregado no confronto das oitavas de final. O time cinco vezes vencedor da Liga dos Campeões não conseguiu passar da fase de grupos nas duas últimas temporadas e foi derrotado nas oitavas de final em 2020-21.

O Barcelona, que está em terceiro lugar na LaLiga e atrás do líder Real Madrid por oito pontos, tem lutado pela consistência nesta temporada e Xavi anunciou em janeiro que deixará o clube no final da temporada.

Piada?

“Recebemos críticas injustas”, disse Xavi aos repórteres. “Tem havido muita pressão sobre os jogadores, como ultimatos, vida ou morte.”

“Cheguei a ler que éramos a piada da Liga dos Campeões. E agora?”

Xavi havia dito antes da partida que o jogo de volta das oitavas de final era o maior do Barça na temporada.

“Tínhamos que ser melhores do que o Napoli e fomos, é uma classificação mais do que merecida, é um dos meus melhores momentos como técnico do Barcelona.”

“Podemos nos orgulhar porque somos uma das oito melhores equipes da Europa”, completou.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.