Home Esportes Xavi segue como técnico do Barcelona e diz que projeto está por trás de decisão, não dinheiro

Xavi segue como técnico do Barcelona e diz que projeto está por trás de decisão, não dinheiro

Xavi negou rumores de que estaria pedindo uma cláusula de liberação em seu contrato e disse que "não pediria um único euro" para deixar o cargo

por Reuters
3 min leitura
Técnico do Barcelona Xavi (Imagem: REUTERS/Albert Gea)

O técnico do Barcelona, Xavi Hernández, disse que tem negócios inacabados com o clube e que não foi o dinheiro que o levou a reverter sua decisão de deixar o cargo no final da temporada e concordar em permanecer no comando para a campanha de 2024-25.

Xavi, sentado ao lado do presidente do clube, Joan Laporta, e do diretor esportivo, Deco, em uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira, disse que tinha visto uma grande melhora no desempenho e moral da equipe nos últimos dois meses.

O ex-meio-campista do Barcelona passou a maior parte do dia anterior em reuniões com dirigentes do clube.

O Barça anunciou na quarta-feira que Xavi, que disse em janeiro que deixaria o cargo no final da temporada, cumpriria o último ano de seu contrato depois de concordar com uma série de condições não especificadas estabelecidas pelo clube.

APRENDA COMO MULTIPLICAR E PROTEGER SEU CAPITAL INVESTIDO POR MEIO DAS CRIPTOMOEDAS E ACELERE A SUA JORNADA RUMO À LIBERDADE FINANCEIRA

“Não foi uma decisão simples ou fácil. Em janeiro, eu achava que era a melhor coisa para o clube, mas as circunstâncias mudaram e, agora, acho que a continuidade é a melhor coisa”, disse Xavi.

“Acho que o projeto não está terminado, que podemos transformá-lo em um projeto vencedor. Estou convencido e muito animado. De três meses atrás até agora, tudo mudou.”

“Como retificar é sábio, estamos aqui para retificar. Não era uma questão de ego ou de dinheiro, era uma questão de bem-estar do clube e uma questão de confiança no que estamos fazendo”, completou.

Xavi negou rumores de que estaria pedindo uma cláusula de liberação em seu contrato e disse que “não pediria um único euro” para deixar o cargo.

“Eu ratifico as palavras de Xavi. Não se trata de uma questão de dinheiro, mas de uma questão esportiva e institucional”, disse Laporta.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.