Home Comprar ou Vender XP: 4 pontos para acreditar nas BDRs para 2024

XP: 4 pontos para acreditar nas BDRs para 2024

"Mantemos nossa visão positiva para a XP, pois, embora a administração tenha reiterado sua abordagem cautelosa para 2024", diz o Santander

por Gustavo Kahil
3 min leitura
XP-Investimentos

As BDRs da XP (XPBR31) devem continuar a ter um desempenho positivo em 2024, avaliam os analistas do Santander que estiveram reunidos com a administração do grupo na semana passada.

“Mantemos nossa visão positiva para a XP, pois, embora a administração tenha reiterado sua abordagem cautelosa para 2024, a XP ainda vê uma recuperação gradual dos mercados”, explicam Henrique Navarro, Arnon Shirazi e Anahy Rios.

Para eles, a XP terá um comparativo fácil em relação ao ano de 2023. Os papeis foram mantidos como um dos principais top pick do setor pelo Santander.

Desempenho das BDRs da XP em relação ao Ibovespa em 1 ano

O CFO da XP, Bruno Constantino e sua equipe de RI, apontaram quatro principais pontos para os desafios de 2024:

1 – O guidance atual para 2024 e além não seria agressivo, segundo a administração, ao se considerar as boas perspectivas esperadas para as condições econômicas nos próximos anos, além do fato de a XP esperar crescer acima da indústria;

2 – A administração reconheceu alguns erros de contratação nos anos anteriores, mas destacou que adotou novos processos, melhorou a alocação de capital e desenvolveu uma perspectiva orientada para os custos ao analisar a estratégia da empresa;

3 – Para este ano, a empresa adota uma visão construtiva, porém cautelosa, ao discutir as perspectivas para os resultados de 2024, esperando uma recuperação gradual no mercado de investimentos durante o ano, provavelmente acelerando no 2º semestre de 2024;

4 – Por fim, a XP vê a concorrência como natural e continuará focada em melhorar seus negócios para ganhar participação no mercado entre seus pares.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.