Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Economia Yellen alertará sobre riscos da IA em finanças

Yellen alertará sobre riscos da IA em finanças

No entanto, as falas feitas na conferência sobre IA e estabilidade financeira mostram que Yellen reconhece os benefícios da ferramenta na automação dos serviços de suporte ao cliente

por Reuters
3 min leitura
(Imagem: Reprodução/Seth Wenig/Pool via REUTERS)

A secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen, vai alertar que o uso da inteligência artificial (IA) nas finanças pode reduzir os custos de transação, mas traz “riscos significativos”, de acordo com trechos de um discurso a ser proferido na quinta-feira.

Finclass Vitalício Quadrado

Nas falas para uma conferência sobre IA do Conselho de Supervisão da Estabilidade Financeira da Brookings Institution, Yellen dirá que os riscos relacionados à inteligência artificial passaram para o topo da agenda do conselho regulador.

“Vulnerabilidades específicas podem surgir da complexidade e da opacidade dos modelos de IA, estruturas inadequadas de gerenciamento de riscos para levar em conta os riscos de IA e as interconexões que surgem à medida que muitos participantes do mercado dependem dos mesmos dados e modelos”, diz Yellen nos trechos.

No entanto, as falas feitas na conferência sobre IA e estabilidade financeira mostram que Yellen reconhece os benefícios da ferramenta na automação dos serviços de suporte ao cliente, na melhoria da eficiência, na detecção de fraudes e no combate a movimentações financeiras ilícitas.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.