Home Economia e Política Yellen: cenário do trabalho dos EUA se assemelha ao pré-Covid-19

Yellen: cenário do trabalho dos EUA se assemelha ao pré-Covid-19

"Os salários estão aumentando, mas em um ritmo mais lento", disse Yellen

por Reuters
0 comentário

A secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen, disse nesta quinta-feira, que o cenário do emprego no país está cada vez mais parecido com o mercado de trabalho que existia antes da pandemia de Covid-19.

“O mercado de trabalho está um pouco menos aquecido, um pouco mais normal. O número de vagas de emprego em aberto diminuiu um pouco. Tivemos uma explosão na participação da força de trabalho”, disse Yellen em uma entrevista à CNBC.

“Portanto, o mercado de trabalho agora se assemelha ao que era antes da pandemia. Os salários estão aumentando, mas em um ritmo mais lento. Portanto, não parece que isso seja uma ameaça à inflação.”

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.