Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Economia Yellen diz que desaceleração da China pode ter se espalhado para os EUA, mas ainda está otimista em geral

Yellen diz que desaceleração da China pode ter se espalhado para os EUA, mas ainda está otimista em geral

"Dito isso, sinto-me muito bem com as perspectivas dos EUA em geral", acrescentando que ainda há risco de recessão nos Estados Unidos

por Reuters
3 min leitura
Ela disse que a desaceleração da China pode ter efeitos colaterais nos Estados Unidos, mas terá o maior impacto em seus vizinhos asiáticos (Imagem: Reprodução/REUTERS/Thomas Peter)

A secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen, disse nesta segunda-feira que a desaceleração do crescimento da China, a guerra da Rússia na Ucrânia e os desastres relacionados à mudança climática podem representar riscos para o desenvolvimento econômico global, mas ela se sente otimista em relação à economia dos Estados Unidos.

Finclass Vitalício Quadrado

Yellen não comentou diretamente sobre a notícia de que a maior incorporadora imobiliária privada da China, Country Garden está buscando atrasar o pagamento de um título privado onshore, gerando preocupações sobre o contágio.

Ela disse que a desaceleração da China pode ter efeitos colaterais nos Estados Unidos, mas terá o maior impacto em seus vizinhos asiáticos.

“Dito isso, sinto-me muito bem com as perspectivas dos EUA em geral”, acrescentando que ainda há risco de recessão nos Estados Unidos, mas ela continua convencida de que o crescimento norte-americano continua saudável e o mercado de trabalho está muito forte.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.