Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Economia Yellen: G7 discutirá excesso de capacidade industrial da China

Yellen: G7 discutirá excesso de capacidade industrial da China

Yellen pediu no início desta semana que os EUA e a Europa respondam ao investimento excessivo da China em veículos elétricos

por Reuters
3 min leitura
Secretária de Tesouro dos EUA, Janet Yellen, em entrevista coletiva antes de encontro de ministros das Finanças do G7 em Stresa, na Itália

A secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen, disse nesta quinta-feira que os ministros das Finanças do G7 discutirão suas preocupações sobre o excesso de capacidade industrial da China e possíveis respostas, acrescentando que, sem mudanças nas políticas de Pequim, suas economias serão atingidas por uma enxurrada de produtos chineses baratos.

Finclass Vitalício Quadrado

“Esta semana será uma oportunidade fundamental para discutir como os desequilíbrios macroeconômicos e o excesso de capacidade industrial da China podem afetar nossas economias”, disse Yellen em uma coletiva de imprensa antes de uma reunião financeira do Grupo dos Sete em Stresa, na Itália.

Também discutiremos nossas respostas e as abordagens que estamos adotando para levantar essas preocupações diretamente com a China.

Yellen pediu no início desta semana que os EUA e a Europa respondam ao investimento excessivo da China em veículos elétricos, produtos solares, semicondutores, aço e outros setores importantes de uma “forma estratégica e unida para manter os fabricantes viáveis em ambos os lados do Atlântico.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.