Home Economia e Política Yellen: Intervenção cambial deve ser rara, não “rotineira”

Yellen: Intervenção cambial deve ser rara, não “rotineira”

Acreditamos que a intervenção deve ser rara. Quando ocorrer, deve ser comunicada com antecedência e, se ocorrer, deve ser, em grande parte

por Reuters
0 comentário

A secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen, disse nesta quinta-feira que as intervenções cambiais não devem ser uma ferramenta “rotineira” para lidar com desequilíbrios e devem ser usadas apenas raramente e de forma bem comunicada.

“Acreditamos que a intervenção deve ser rara. Quando ocorrer, deve ser comunicada com antecedência e, se ocorrer, deve ser, em grande parte, em resposta à volatilidade nos mercados de câmbio”, disse Yellen em uma coletiva de imprensa antes da reunião dos ministros das Finanças do G7 no norte da Itália.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.