Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Economia Yellen vê pouso suave da economia dos EUA no caminho certo

Yellen vê pouso suave da economia dos EUA no caminho certo

Ela afirmou que o forte crescimento dos EUA, que criou 15,7 milhões de empregos desde que Biden tomou posse, não foi um acidente

por Reuters
3 min leitura
(Imagem: Reprodução/Rovena Rosa/Agência Brasil)

A secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen, elogiou nesta quinta-feira o presidente norte-americano, Joe Biden, por uma “recuperação econômica notável” e disse que os dados do PIB e da inflação do segundo trimestre confirmaram que os EUA estão em um caminho “de crescimento constante e inflação em queda”.

Finclass Vitalício Quadrado

Em seus primeiros comentários públicos sobre o assunto desde que Biden desistiu de sua campanha à reeleição e endossou a vice-presidente Kamala Harris como sua substituta, Yellen disse que Biden havia restaurado a posição dos Estados Unidos no mundo.

“Estou profundamente orgulhosa de servir ao povo americano com ele e com a vice-presidente Harris, e espero continuar a promover a liderança dos EUA em todo o mundo e apresentar resultados para as famílias e empresas americanas”, disse Yellen, que está no Rio de Janeiro por ocasião de reunião ministerial do G20.

Ela afirmou que o forte crescimento dos EUA, que criou 15,7 milhões de empregos desde que Biden tomou posse, não foi um acidente, mas o resultado do plano econômico de seu governo, e estava ajudando a manter a economia global resiliente.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.