Home Empresas Zamp dispara 17% com “cafeína” do Starbucks

Zamp dispara 17% com “cafeína” do Starbucks

A Zamp atualmente administra a operação no Brasil das redes Burger King e Popeyes

por Reuters
3 min leitura
Starbucks

 A operadora de redes de fast food Zamp (ZAMP3) anunciou nesta quinta-feira que fechou um acordo para comprar a operação brasileira de lojas da rede de cafeterias norte-americana Starbucks (SBUX) por 120 milhões de reais, o que fazia suas ações dispararem.

A Zamp atualmente administra a operação no Brasil das redes Burger King e Popeyes.

A SouthRock, que operava a rede de cafeterias no Brasil, pediu recuperação judicial no final do ano passado. A empresa lista cerca de 140 lojas da marca norte-americana no Brasil.

“O preço base acordado para a aquisição dos ativos…está sujeito a ajustes para refletir, dentre outros, a quantidade de lojas efetivamente adquiridas, bem como o nível de estoque na data do fechamento”, afirmou a Zamp em fato relevante.

Mas a Zamp afirmou, dada a situação de recuperação judicial da operadora da marca no país, que vai comprar os ativos em processo competitivo de propostas fechadas, podendo igualar eventuais ofertas por eles apresentadas por terceiros.

“A companhia terá direito a ser indenizada caso não seja vencedora do processo competitivo”, afirmou a Zamp.

Por volta de 12h55, as ações da Zamp avançavam mais de 15% na bolsa paulista.

A Zamp também disse que acertou um acordo com a Starbucks Corporation quanto aos termos e condições dos principais contratos para a exploração da marca e desenvolvimento das operações da Starbucks no Brasil.

“Podemos confirmar que estivemos em conversas com a Zamp para gerenciar diretamente as lojas de varejo Starbucks em todo o Brasil”, afirmou um porta-voz da rede norte-americana após a empresa ser procurada pela Reuters.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.