MBA Barsi Gigantes Topo 950x250
MBA Barsi Gigantes Topo 950x250
Home Empresas Zamp, dona do BK no Brasil, avança em compra do Starbucks

Zamp, dona do BK no Brasil, avança em compra do Starbucks

A companhia iniciará uma diligência nos ativos da Starbucks a fim de confirmar seu interesse na aquisição e apresentar uma oferta vinculante

por Gustavo Kahil
3 min leitura
Starbucks

A Zamp (ZAMP3), dona da rede Burger King e Popeye’s no Brasil, anunciou nesta sexta-feira (19) à noite um acordo para a compra da rede Starbucks no país da Southrock.

As ações da Zamp estão em queda próxima a 40% nos últimos três meses.

Segundo o comunicado, a proposta de aquisição de determinados bens e direitos que integram as operações das lojas Starbucks foi aceita. Os termos da proposta estão sujeitos a confidencialidade.

A companhia iniciará uma diligência nos ativos a fim de confirmar seu interesse na aquisição dos referidos ativos e apresentar uma oferta vinculante.

MBA Barsi Gigantes Quadrado 300x250

APRENDA COMO MULTIPLICAR E PROTEGER SEU CAPITAL INVESTIDO POR MEIO DAS CRIPTOMOEDAS E ACELERE A SUA JORNADA RUMO À LIBERDADE FINANCEIRA

“As partes se comprometeram a envidar esforços para, caso a companhia apresente uma proposta vinculante, negociar e celebrar documentos definitivos detalhando os termos e condições da aquisição dos Ativos Starbucks Brasil, a qual estará sujeita aos procedimentos da recuperação judicial, na forma da lei e à celebração de contratos definitivos com a Starbucks Corporation, além de outras condições suspensivas usuais em operações dessa natureza”, mostra o documento.

Recuperação judicial

O Tribunal de Justiça de São Paulo aprovou em dezembro do ano passado o pedido de recuperação judicial da SouthRock, que opera a rede de cafeterias Starbucks e a de restaurantes TGI Fridays no Brasil, conforme documento judicial.

A SouthRock havia entrado com pedido de recuperação judicial no fim de outubro.

“Com essa importante decisão, a companhia dará sequência ao processo de reestruturação de suas operações, já iniciado com o apoio de consultores externos e stakeholders, que tem como objetivo proteger as marcas que representa, os Partners (colaboradores), os consumidores e as suas lojas”, afirmou a SouthRock em comunicado enviado à Reuters.

A recuperação judicial inclui as marcas Starbucks, TGI Fridays e Brazil Airport Restaurants.

A Subway não entrou no pedido de recuperação judicial na ocasião, mas o fez em março de 2024. O Eataly foi retirado durante o processo e foi vendido para o fundo Wings em fevereiro.

A empresa opera cerca de 140 lojas da Starbucks no Brasil e nove TGI Fridays, segundo lista disponível em seu site.

Em comunicado, a Starbucks disse que a SouthRock gerencia diretamente o desenvolvimento de suas lojas, operações de varejo, cadeia de suprimentos e contratação em todo o Brasil.

Veja o documento

(Com Reuters)

MBA Barsi Gigantes Quadrado 300x250

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.