Home Empresas Zamp, dona do BK no Brasil, avança em compra do Starbucks

Zamp, dona do BK no Brasil, avança em compra do Starbucks

A companhia iniciará uma diligência nos ativos da Starbucks a fim de confirmar seu interesse na aquisição e apresentar uma oferta vinculante

por Gustavo Kahil
0 comentário

A Zamp (ZAMP3), dona da rede Burger King e Popeye’s no Brasil, anunciou nesta sexta-feira (19) à noite um acordo para a compra da rede Starbucks no país da Southrock.

As ações da Zamp estão em queda próxima a 40% nos últimos três meses.

Segundo o comunicado, a proposta de aquisição de determinados bens e direitos que integram as operações das lojas Starbucks foi aceita. Os termos da proposta estão sujeitos a confidencialidade.

A companhia iniciará uma diligência nos ativos a fim de confirmar seu interesse na aquisição dos referidos ativos e apresentar uma oferta vinculante.

APRENDA COMO MULTIPLICAR E PROTEGER SEU CAPITAL INVESTIDO POR MEIO DAS CRIPTOMOEDAS E ACELERE A SUA JORNADA RUMO À LIBERDADE FINANCEIRA

“As partes se comprometeram a envidar esforços para, caso a companhia apresente uma proposta vinculante, negociar e celebrar documentos definitivos detalhando os termos e condições da aquisição dos Ativos Starbucks Brasil, a qual estará sujeita aos procedimentos da recuperação judicial, na forma da lei e à celebração de contratos definitivos com a Starbucks Corporation, além de outras condições suspensivas usuais em operações dessa natureza”, mostra o documento.

Recuperação judicial

O Tribunal de Justiça de São Paulo aprovou em dezembro do ano passado o pedido de recuperação judicial da SouthRock, que opera a rede de cafeterias Starbucks e a de restaurantes TGI Fridays no Brasil, conforme documento judicial.

A SouthRock havia entrado com pedido de recuperação judicial no fim de outubro.

“Com essa importante decisão, a companhia dará sequência ao processo de reestruturação de suas operações, já iniciado com o apoio de consultores externos e stakeholders, que tem como objetivo proteger as marcas que representa, os Partners (colaboradores), os consumidores e as suas lojas”, afirmou a SouthRock em comunicado enviado à Reuters.

A recuperação judicial inclui as marcas Starbucks, TGI Fridays e Brazil Airport Restaurants.

A Subway não entrou no pedido de recuperação judicial na ocasião, mas o fez em março de 2024. O Eataly foi retirado durante o processo e foi vendido para o fundo Wings em fevereiro.

A empresa opera cerca de 140 lojas da Starbucks no Brasil e nove TGI Fridays, segundo lista disponível em seu site.

Em comunicado, a Starbucks disse que a SouthRock gerencia diretamente o desenvolvimento de suas lojas, operações de varejo, cadeia de suprimentos e contratação em todo o Brasil.

Veja o documento

(Com Reuters)

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.