Home Economia e Política Zelenskiy diz que Ucrânia e EUA realizarão conferência da indústria militar em dezembro

Zelenskiy diz que Ucrânia e EUA realizarão conferência da indústria militar em dezembro

por Reuters
0 comentário
(Imagem: Reprodução/Divulgação via REUTERS)

A Ucrânia e os Estados Unidos realizarão uma conferência da indústria militar em dezembro, disse o presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskiy, na sexta-feira.

Kiev está intensificando os esforços para produzir as suas próprias armas, diante de preocupações com eventuais problemas no fornecimento pelo Ocidente, e espera que joint ventures com fabricantes internacionais de armamentos possam ajudar a reativar a indústria nacional.

“Em dezembro deste ano, será realizada uma conferência especial envolvendo indústrias ucranianas e americanas, funcionários do governo e outros atores estatais todos os envolvidos na organização da nossa defesa”, disse Zelenskiy em discurso, sem informar onde ocorrerá a conferência.

O presidente ucraniano acrescentou que Kiev e Washington estavam “progredindo ativamente” na produção conjunta de armas.

Em outubro, a Ucrânia criou uma joint venture de defesa com a fabricante de armas alemã Rheinmetall AG para prestar assistência e reparo a armas ocidentais.

Um mês antes, o país organizou um fórum internacional da indústria de defesa com mais de 250 produtores ocidentais de armamentos.

Zelenskiy disse que também discutiu o programa de mísseis da Ucrânia com os militares nesta sexta-feira.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.