Home Economia Zona do euro evita por pouco recessão no 4º trimestre, confirmam dados

Zona do euro evita por pouco recessão no 4º trimestre, confirmam dados

Depois que a produção contraiu 0,1% no terceiro trimestre sobre o anterior, o resultado do trimestre evita por pouco uma recessão técnica

por Reuters
3 min leitura
Zona do Euro

A economia da zona do euro ficou estagnada nos últimos três meses de 2023 em relação ao trimestre anterior e aumentou 0,1% na comparação com o mesmo período de 2022, informou a Eurostat nesta quarta-feira, confirmando sua estimativa preliminar.

Depois que a produção da zona do euro contraiu 0,1% no terceiro trimestre sobre os três meses anteriores, o resultado do quarto trimestre evita por pouco uma recessão técnica, definida como dois trimestres consecutivos de retração.

A maior economia, a Alemanha, ainda contraiu 0,3% na comparação trimestral, enquanto a França, segunda maior, ficou estagnada.

Veja o comunicado:

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.