01 fev Empreendedorismo Internet

Os aplicativos favoritos do Dinheirama para seu smartphone

Selecionamos dez aplicativos indispensáveis pra você utilizar em seu smartphone. Leia agora nossa lista de aplicativos favoritos e comente sua preferência.

por Ricardo Pereira
há 1 ano

Os aplicativos favoritos do Dinheirama para seu smartphoneDe acordo com recente pesquisa divulgada pela Ericsson, fabricante de equipamentos de telecomunicações, o volume de smartphones ativos no mundo soma 1,1 bilhão e estima-se que esse número irá triplicar até 2018. Como não poderia ser diferente, nós vivemos intensamente essa cultura no Brasil, onde cresce de forma acelerada o número de pessoas que utilizam os “celulares inteligentes”.

Nós, do Dinheirama, criamos uma relação com os nosso aplicativos prediletos. Queremos compartilhar com você os apps que mais usamos e admiramos, muito embora outras excelentes alternativas tenham ficado de fora (vamos preparar uma nova lista em breve).

Importante: não estamos elegendo os melhores, mas sim aqueles apps que acreditamos serem muito úteis e que, provavelmente, serão presença constante em nosso dia a dia. Se você tiver sugestões, uso o espaço de comentários depois do texto para indicá-las.

dropboxDropbox
Disponível em: iOS, Android, BlackBerry e Kindle Fire.
Preço: Gratuito (versão básica).

O Dropbox é um aplicativo de armazenamento de arquivos na “nuvem”. Compartilhamos documentos em diferentes dispositivos e com os demais integrantes da equipe.

evernoteEvernote
Disponível em: iOS, Android, BlackBerry e Windows Phone.
Preço: Gratuito (versão básica).

O Evernote é uma das ferramentas mais úteis que encontramos. Através do aplicativo o usuário pode armazenar informações, notas, listas, imagens tendo a opção de sincronizar todas as informações em diferentes dispositivos.

flipboardFlipboard
Disponível em: iOS, Android, Kindle Fire e Nook.
Preço: Gratuito.

O Flipboard é um agregador de notícias. O usuário pode escolher e armazenar notícias para ler na hora que quiser. É a ferramenta ideal para leitura daquilo que consideramos relevante e não conseguimos acompanhar em determinado momento.

instagramInstagram
Disponível em: iOS e Android.
Preço: Gratuito.

O Instagram se tornou sucesso mundial muito rapidamente. Em 2012, foi adquirido pelo Facebook por US$ 1 bilhão. Certamente existem aplicativos com recursos parecidos e até mais poderosos, mas a facilidade e a identificação que os usuários tiveram com a ferramenta são pontos marcantes deste app.

kekantoKekanto
Disponível em  iOs, Android e Windows Phone.
Preço: Gratuito.

O Kekanto já esteve presente em nossa lista das startups favoritas de 2012. O aplicativo desenvolvido pela empresa proporciona que o usuário encontre indicações e resenhas de lugares nas diferentes cidades do Brasil e do mundo.

kindleKindle
Disponível em iOs, Android e Windows Phone.
Preço: Gratuito.

Certamente você que nos acompanha percebeu o quanto gostamos e incentivamos a leitura. O Kindle é o app para leituras de eBooks da Amazon. Atualmente, a Amazon já oferece mais de 13 mil livros digitais em português, muitos deles de graça.

lemonwalletLemon
Disponível em iOs, Android e Windows Phone.
Preço: Gratuito (versão básica).

Já imaginou levar tudo o que você tem em sua carteira dentro de um aplicativo? Essa é a proposta da Lemon, que pretende criar um backup da carteira do consumidor para assim facilitar as compras e consultas. Como o aplicativo faz tudo isso? Com uma simples foto tirada pelo próprio celular.

skypeSkype
Disponível em: iOS, Android e Windows Phone.
Preço: Gratuito.

Outro aplicativo que dispensa comentários. Diversas reuniões e decisões importantes foram tomadas por nossa equipe utilizando o Skype. Vale baixar e ficar conectado com os principais contatos.

twitterTwitter
Disponível em: iOS, Android e Windows Phone.
Preço: Gratuito

As redes sociais a cada dia são mais importantes para o desenvolvimento de uma empresa. Uma resposta imediata às dúvidas e sugestões de usuários faz toda a diferença. O aplicativo do twitter é indispensável para quem precisa tomar decisões e ficar conectado com sua rede de relacionamentos de forma rápida e prática.

whatsappWhatsApp
Disponível em: iOS, Android e Windows Phone.
Preço: Gratuito.

Através do WhatsApp (utilizando a internet 3G ou wifi) é possível a troca de mensagens ao estilo SMS, só que de graça. O serviço funciona para aparelhos que tenham o aplicativo instalado. Além de textos é possível enviar arquivos com foto e até som. Muito útil e prático.

Espero que tenham gostado. De novo deixo o convite: quem quiser compartilhar os seus aplicativos favoritos é só utilizar o espaço dos comentários abaixo. Até a próxima.

Foto de freedigitalphotos.net.

Ricardo Pereira

Educador financeiro, palestrante, Sócio do Dinheirama é autor do livro "Dinheirama" (Blogbooks), trabalhou no Banco de Investimentos Credit Suisse First Boston e edita a seção de Economia do Dinheirama. No Twitter: @RicardoPereira

Leia todos os artigos de Ricardo Pereira
  • Gustavo de Castro Ventura

    Ricardo, um dos que mais utilizo é o Cigam Boletos (http://www.cigam.com.br/boletos), utilizado para fazer a leitura dos códigos de barras de boletos e economizar na digitação.

    Com um app instalado no smartphone (Android ou iOs), é possível apontar a câmera para um código de barras de um boleto qualquer e obter a sua leitura. Os dados são enviados por Wi-Fi para um computador desktop que possui outra versão do aplicativo Cigam instalada. Assim, é possível copiar todos aqueles números para os pagamentos online dos Bancos.

    Outro que sem dúvidas recomendo é o Astrid Lista de Tarefas, muito bom e prático para o dia-a-dia.

  • http://wallysou.com/ Wallace

    Ricardo, bom dia.

    obg pelas indicações (alguns eu já tenho instalado, e outros faço uso constante), mas vc teria como nos indicar apps de gerenciamento financeiro no smart/tablet?

    abs,

    • Paulo

      Sugiro o MoneyWiz!

      • http://wallysou.com/ Wallace

        e para android? esse é só pra iOS…

        mas, obg.

    • RicardoLPereira

      Olá Wallace, agradeço sua sugestão e prometo preparar em breve um post. Aliás, uma boa novidade é que em breve o Dinheirama Online terá sua versão em iOs e Android. Estamos bem avançado nos testes. Um abraço.

      • http://wallysou.com/ Wallace

        sim, estou esperando por ele.

        =)

        sugiro um tutorial, tanto em vídeo como escrito (pdf), se possível com prints.

        abs,

    • Petterson

      Sugiro o anmoney para android e homebudget para apple.

  • thiagolr

    Faltou esse aqui:
    https://play.google.com/store/apps/details?id=com.wiirecords.bestdeal&hl=pt_BR

    Serve para decidir o que é mais vantajoso: pagar a vista ou parcelado!

  • 100000569638021

    Desses aí, o que mais uso é o WhatsApp. O Dropbox parece ser uma boa pedida para quem gosta de fazer seus armazenamentos na “nuvem”. O Kindle é excelente para leituras de eBooks, como eu prefiro ler na tela do computador/celular do que pegar um livro físico, esse app também é uma boa pedida. O Flipboard é muito bom para quem gosta de fazer sua lista de notícias para ler a hora que quiser.

    Boas dicas de app’s, Ricardo. Abração, brother!

  • 100000628340220

    Como nosso cérebro!
    Recursos criados, devem ser utilizados!
    Principalmente, quando é free!

  • 100000169667853

    Faltou uma recomendação do Dinheirama para controle de orçamento pessoal. Ou isso foi proposital, para o pessoal usar o Dinheirama Online?