Home Carreira Saiba como controlar seu fluxo de caixa facilmente com QuickBooks ZeroPaper

Saiba como controlar seu fluxo de caixa facilmente com QuickBooks ZeroPaper

por Parceiro de Conteúdo
0 comentário
Shutterstock

Todo empreendedor tem algo em comum: a falta de tempo. Acompanhar o dia a dia financeiro da empresa pode ser uma experiência muito mais prática ao utilizar o QuickBooks Zeropaper.

Para ajudá-lo nessa tarefa, começaremos a utilizar o espaço do Dinheirama para divulgar algumas funcionalidades da ferramenta, proporcionando a todos os usuários uma experiência ainda mais completa e mostrando os recursos mais importantes do produto.

Adicionando receitas

Para adicionar receitas, basta entrar na sua conta do ZeroPaper, clicar no botão Movimentações (canto superior direito) e depois em “Adicionar Recebimento. Digite a descrição do recebimento, o valor e a categoria, no caso, Salário.

Para repetir esse recebimento nos meses seguintes, clique em “Editar detalhes” e depois, na caixa “Se repete?”, escolha o valor mensalmente.

Após fazer o cadastramento da receita “Salário” ficará assim a tela do seu ZeroPaper.

Shutterstock

Depois de cadastrar facilmente esse primeiro tipo de receita, você poderá cadastrar vários tipos de receitas, basta seguir o modelo anterior.

Como a receita foi cadastrada mensalmente, no canto direito você verá que ela é recorrente “Tipo: Mensalmente”

Cadastrando Despesas

Para cadastrar as despesas são utilizados os mesmos princípios do cadastro de receitas. Neste tutorial, cadastraremos uma receita do tipo IPTU com valor de R$50,00 (por parcela).

Para isso, clicamos na aba Impostos e depois no botão Adicionar novo imposto. O processo de cadastro é o mesmo usado nos recebimentos. A figura abaixo mostra o imposto já cadastrado.ZeroPaper

As despesas fixas podem ser cadastradas, tendo o usuário apenas que alterar os valores correspondentes no decorrer de cada mês. Veja imagem abaixo:ZeroPaper

Após cadastrar todas as receitas e despesas, é super fácil acompanhar o resumo das despesas. Para isso, basta clicar no topo da tela no lado direito na aba “Resumo”. Veja o exemplo na figura abaixo.

ZeroPaper

No canto esquerdo aparece um resumo com o previsto e realizado, também será possível acompanhar o DRE (Demonstrativo de Resultados da Empresa) com os resultados do exercício, tudo bem simples e fácil de entender.

O QuickBooks ZeroPaper é bem simples de usar e intuitivo para que você não tenha problemas ao utilizar. Caso surja qualquer problema ao utilizar a ferramenta, entre em contato conosco, ficaremos felizes em ajudar. Até a próxima!

Use já o QuickBooks ZeroPaper! É simples e grátis!

Nota: Esta coluna é mantida pela Intuit, que contribui para que os leitores do Dinheirama possam ter acesso a conteúdo gratuito de qualidade.

Foto: Business chart and finance concept, Shutterstock.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.