Você sente que será bem-sucedido (um dia). Você se sente poderoso (quase). Você fará algo grande (muito em breve). Você tem muito valor (em sua opinião). Você é famoso (parece que sim). Tudo o que você precisa é de um pouco de tempo… e tudo isso virá junto.

Isso parece bom para você? Ótimo! Isto é exatamente o tipo de atitude que caracteriza um empreendedor de sucesso.

Você espera. Você quer. Você sente fome. Você está engajado. Tudo está em você, mas ainda não é a realidade. Ainda.

A realidade vai chegar.  Enquanto isso, você precisa se informar sobre as ações e as atitudes que vão te colocar nesse nível de sucesso. Como parecer um empreendedor de sucesso mesmo quando você ainda não chegou lá?

Hoje listarei 7 princípios que eu tenho aprendido e visto outros praticando em relação às práticas de empreendedores bem-sucedidos.

Leitura recomendada: 6 características pouco conhecidas de empreendedores de sucesso

1. Imagine-se bem-sucedido

A expressão popular “finja até que se torne real” soa estranha, mas funciona. Por quê? Porque esta embasada em uma ciência real.

Psicólogos tem reconhecido a correlação entre a mente e o corpo. Quando nós sentimos em uma certa maneira, nós agimos de maneiras correspondentes. E também ao contrário. Quando nós agimos de uma certa maneira, nós sentimos uma emoção correspondente.

O exemplo mais comum é o sorriso. Sorrir não é simplesmente a reação de um sentimento feliz. A ação de sorrir pode na verdade fazer você se sentir feliz.

O mesmo princípio acontece quando você se imagina conquistando ou vivendo algo. Se você age de uma certa maneira, seus sentimentos, emoções, níveis de confiança e atitude vão gravitar nessa direção. O resultado? Eventualmente, você fará isso.

2. Seja confiante, não importa o que aconteça

Um dos seus melhores recursos é sua confiança. O problema é que é difícil projetar confiança em uma mente cheia de medo e dúvida. Muitos empreendedores sofrem de uma condição conhecida como síndrome do impostor – um sentimento de inferioridade e preocupações pessoais sobre as conquistas e status dos outros.

No instável e corrido mundo do empreendedorismo, a síndrome do impostor fica descontrolada. Mesmo a pessoa mais bem-sucedida vivencia o impacto da dúvida em relação a si mesmo e suas próprias capacidades.

Ou você se submete às vozes mentirosas em sua cabeça dizendo que você é um impostor ou você projeta confiança mesmo com essas vozes negativas (e apesar delas).

Eu sugiro a confiança. Confiança vai livrar você. Se você ainda estiver dirigindo um carro batido, vestindo um terno barato ou mesmo sem o seu próprio escritório, continue confiante.

Gosta de vídeos? Aprenda mais: TV Dinheirama – Você no comando do seu dinheiro

3. Peça ajuda

Pessoas inteligentes não sabem como elas são inteligentes. Por isso as pessoas mais inteligentes são geralmente as que pedem ajuda. A única razão porque eu sei uma ou duas coisas sobre marketing online não é porque eu sou inteligente, é porque eu pedi ajuda.

4. Seja seletivo com quem você gasta seu tempo

Empreendedores sabem o valor do tempo. Eles entendem que “perder tempo” é o equivalente a perder dinheiro, salvo que dinheiro é um recurso renovável, enquanto tempo não é.

Por esta razão, você deve gastar seu tempo com pessoas que farão você melhor. Você não deve gastar seu tempo de lazer em lugares onde você é a pessoas mais inteligente da turma. Você deve gastar seu tempo em lugares onde você seja deficiente e possa aprender alguma coisa.

Pessoas bem-sucedidas gastam seu tempo com outras pessoas bem-sucedidas. Quando pensar e decidir sobre onde investir o seu tempo, tome decisões inteligentes.

5. Vista a camisa

Gostando ou não, as pessoas julgam você com base em como você está vestido.

Eu costumava me vestir sem estilo. Quando eu fiz mudanças estratégicas e baratas em meu guarda-roupas, tudo mudou. Minha empresa de consultoria de marketing digital dobrou de tamanho, eu ganhei novos clientes e meu negócio bombou.

Tudo isso foi devido ao meu guarda-roupas? Obviamente que houve sorte envolvida, mas o guarda-roupas teve um impacto. Eu agora gasto muito dinheiro com roupas bacanas, mas faço isso pensando nos meus negócios.

Não são apenas roupas bacanas que tem um impacto. São as roupas certas. Sylvia Hewlett, uma das líderes de um influenciado e poderoso nicho, explica: “você deve parecer pertencer ao grupo, [e] você tem que parecer um pouco melhor que o grupo”.

Em outras palavras, ser melhor que outras pessoas e também parecer melhor que outras pessoas.

Leitura recomendada: Não cometa estes 5 erros se quiser ter sucesso como empreendedor

6. Tome riscos

Bons empreendedores tomam riscos. O segredo de saber tomar riscos é simplesmente começar a tomar riscos. Parece simples, e é verdade.

Comece com riscos menores, com os quais você não tenha uma desvantagem muito grande. Eventualmente você aprenderá como arriscar e, gradativamente, aumentará a quantidade de risco que você será capaz de suportar. Tome riscos com confiança. Será bom para você.

7. Escreva sua própria biografia online

Se alguém quiser saber mais sobre você, o que acha que eles farão? Eles vão pesquisar seu nome no Google. Fazendo isso, eles apenas querem saber quem você é, o que você faz e sobre o que você se interessa.

Você deve configurar o que eles veem online e que impacto seu trabalho oferece. Como? Intencionalmente criando e cuidando de sua presença online, para assim desenvolver uma identidade que corresponde ao que você quer ser.

Seu perfil em todas as mídias sociais deve ser coeso e convincente. Está é sua autobiografia e ela afeta seu futuro. Dê o tempo e a atenção que isso merece.

Conclusão

Todo mundo que é bem-sucedido se lembra muito bem do tempo em que eles ainda não eram tão bem-sucedidos. E eles tentavam parecer bem-sucedidos, principalmente nas atitudes – isso fez diferença, pode acreditar.

Ebook gratuito recomendado: Invista sem medo em títulos públicos

Agora é sua hora de se preparar, de trabalhar duro e dar tudo o que você possui. Para se tornar o que você é destinado a ser, você deve agir de maneiras correspondentes. Como você projeta o sucesso como um empreendedor? Até a próxima!

Neil Patel
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários