Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Empresas Mubadala compra fatia da Novonor na holding Atvos

Mubadala compra fatia da Novonor na holding Atvos

Com a nova transação, portanto, o Mubadala passa a fazer parte do quadro acionário da holding também.

por Reuters
3 min leitura
(Imagem: REUTERS/Marcelo Texeira)

O Mubadala Capital, braço de gestão de ativos do fundo soberano de Abu Dhabi, adquiriu uma fatia de 10% na holding Atvos Bioenergia que era detida pelo Grupo Novonor, informou a Atvos nesta sexta-feira.

Finclass Vitalício Quadrado

O valor da transação não foi revelado. Os outros 90% da holding são detidos pela Soneva Energias Renováveis.

O negócio vem após o Mubadala virar sócio em setembro da Atvos Bioenergia ao passar a deter 31,5% da Atvos Participações, companhia que concentra a parte operacional da produtora de biocombustíveis.

Com a nova transação, portanto, o Mubadala passa a fazer parte do quadro acionário da holding também.

A Atvos deixou no mês passado um processo de recuperação judicial, e pretende realizar investimentos de cerca de 1,6 bilhão de reais em suas operações até o fim da atual safra, enquanto estuda a entrada em outros combustíveis, como etanol de milho, combustível de aviação sustentável (SAF) e biometano.

O Mubadala anunciou no início deste mês a conclusão da captação de seu segundo fundo de investimento no Brasil, após levantar mais de 710 milhões de dólares.

Finclass Vitalício Quadrado

O Mubadala vai deter a participação na holding Atvos através do mesmo veículo de investimento pelo qual possui a fatia na Atvos Participações, o FIP MC Green.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.