Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Empresas SpaceX adia em um dia teste de voo da Starship para trocar hardware

SpaceX adia em um dia teste de voo da Starship para trocar hardware

A SpaceX quer fazer uma segunda tentativa de lançar o sistema de foguetes Starship, com 122 metros de altura

por Reuters
3 min leitura
(Imagem: Reprodução/REUTERS/Joe Skipper)

A SpaceX adiou em um dia, para o sábado, sua segunda tentativa de lançar o sistema de foguetes da empresa, o Starship, disse o executivo-chefe Elon Musk, citando uma peça de hardware de controle de voo que precisava ser substituída. 

Finclass Vitalício Quadrado

“Precisamos trocar o atuador de aleta de grade, então o lançamento está adiado para sábado”, escreveu Musk na rede social X, anteriormente conhecida como Twitter.

O lançamento deve acontecer na Starbase da empresa no Golfo do México, perto de Boca Chica, no Texas. 

A SpaceX quer fazer uma segunda tentativa de lançar o sistema de foguetes Starship, com 122 metros de altura, ao espaço pela primeira vez, após um teste em abril no qual o foguete explodiu aproximadamente quatro minutos depois do lançamento do Texas.

Autoridades da empresa disseram que o foguete está pronto para voar há meses e esperava aprovação de uma licença da Administração de Aviação Federal dos EUA, que a empresa conseguiu na última quarta-feira. 

O voo é um dos muitos testes cruciais da campanha de desenvolvimento da SpaceX para construir um foguete totalmente reutilizável, capaz de enviar aproximadamente 150 toneladas de satélites ao espaço, além de humanos para a lua e, um dia, a Marte.

Finclass Vitalício Quadrado

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.