Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Esportes Comissão do Esporte discute a valorização do futebol amador brasileiro

Comissão do Esporte discute a valorização do futebol amador brasileiro

A audiência pública foi proposta pelo deputado Airton Faleiro (PT-PA) e está marcada para as 15 horas, no plenário 4

por Agência Brasil
3 min leitura

A Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados promove debate na próxima quarta-feira (13) sobre a valorização do futebol amador brasileiro.

Finclass Vitalício Quadrado

A audiência pública foi proposta pelo deputado Airton Faleiro (PT-PA) e está marcada para as 15 horas, no plenário 4.

O deputado quer discutir a criação de políticas públicas para a valorização do futebol amador nas cidades,, por meio das ligas municipais e clubes amadores filiados a elas.

“O futebol amador tem sido um importante vetor no combate aos índices de violência, contribuído de forma eficaz com a inclusão social e na qualidade de vida das pessoas”, diz.

Ele destaca que as ligas municipais são responsáveis por promover campeonatos amadores com crianças, adolescentes e adultos; capacitação de treinadores e árbitros (amadores); e projetos sociais com crianças. E que também movimentam a economia local e possibilitam o descobrimento de novos talentos.

“Apesar da relevância social que esse segmento possui, existem entraves que limitam a sua atuação e expansão de forma mais efetiva nas comunidades. Na atual estruturação, não há possibilidade de uma atuação ou intervenção pública de forma mais direta para o fomento do futebol amador”, afirma Airton Faleiro.

Finclass Vitalício Quadrado

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.