Finday 970x90 1
Home EconomiaAgronegócio Café robusta sobe enquanto conflito no Mar Vermelho retarda embarques

Café robusta sobe enquanto conflito no Mar Vermelho retarda embarques

Os mercados de açúcar bruto e café arábica com sede em Nova York ficaram fechados nesta segunda-feira devido a feriado

por Reuters
3 min leitura
(Imagem: Vietnã /@ wirestock)

Os contratos futuros do café robusta subiram nesta segunda-feira para o nível mais alto em pelo menos 16 anos, impulsionados pela escassez de oferta, já que o conflito no Mar Vermelho interrompeu o fluxo de grãos do Vietnã.

Finclass

Os mercados de açúcar bruto e café arábica com sede em Nova York ficaram fechados nesta segunda-feira devido a feriado.

Café

O contrato março do café robusta subiu 1,6%, a 2.987 dólares por tonelada, após atingir o pico de 2.998 dólares, que foi o preço mais alto em pelo menos 16 anos.

Operadores disseram que continuou a haver alguma interrupção no fluxo de suprimentos para a Europa do maior produtor de robusta, o Vietnã, causada por ataques a navios no Mar Vermelho.

“As importações de robusta de regiões-chave para a Europa estão se tornando caras e mais lentas em meio às tensões no Mar Vermelho”, disse o Rabobank em nota nesta segunda-feira.

(Imagem: Reprodução/shixugang/PIxabay)
(Imagem: Reprodução/shixugang/PIxabay)

A demanda também foi impulsionada por um aumento na utilização de café robusta, mais barato, em blends, em detrimento do arábica.

Finclass

Açúcar

O contrato março do açúcar branco encerrou a sessão com alta de 1,3%, a 626,20 dólares a tonelada.

Os negociantes afirmaram que o mercado continuou a obter apoio dos baixos estoques globais e das fracas colheitas na Ásia, embora a produção no centro-sul do Brasil tenha estado bem acima do ritmo da época passada.

Dinheirama

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.