A XP Investimentos avalia que a reação do mercado em relação ao resultado do quarto trimestre da Totvs (TOTS3) é exagerada, mostra um relatório enviado a clientes nesta quinta-feira (8).
“Acreditamos que a reação de hoje é reflexo de uma margem ebitda e um lucro líquido um pouco abaixo das expectativas. Na nossa visão uma reação exagerada para uma companhia que costuma surpreender com resultados muito sólidos”, aponta o time liderado por Bernardo Guttmann.
Segundo ele, embora os resultados tenham sido mistos (positivo em Gestão e Business Performance e fraco em Techfin) não há mudança nas tendências positivas da companhia para os próximos trimestres.
“Apesar do fraco desempenho da Techfin neste trimestre, prevemos uma evolução ao longo do ano particularmente com o desenvolvimento da JV com o Itaú. Cabe destacar a combinação de crescimento com características defensivas no case de investimento em Totvs. Na nossa visão nenhuma mudança estrutural nos resultados e reforçamos nosso call”, aponta.
Long & Short
Guttmann escreveu a análise no contexto de uma sugestão de operação Long & Short, com a venda das ações da RD (RADL3) na outra ponta.
“Quanto a RD, esperamos uma dinâmica de resultados de curto prazo mais desafiadora, com desaceleração do crescimento por conta do reajuste de medicamentos (CMED de +5.6% vs. +10.9% em 2022) menor e cenário macro ainda pressionado. Com isso, os níveis de rentabilidade podem ser impactados por desalavancagem operacional, o que pode trazer uma reação negativa para as ações, frente ao nível elevado de valuation atual (34x P/L 2024)”, conclui.
Sugestão de preço de entrada: TOTS3: até R$ 31 – RADL3: acima de R$ 25.