Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Economia Ministro diz que chinesa State Grid tem intenção de investir R$ 200 bi no Brasil

Ministro diz que chinesa State Grid tem intenção de investir R$ 200 bi no Brasil

A State Grid arrematou o maior lote e é a responsável pela construção do bipolo que percorrerá 1,5 mil quilômetros pelos Estados do Maranhão

por Reuters
3 min leitura
Ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, durante entrevista à Reuters em Houston (Imagem: REUTERS/Callaghan O'Hare)

A chinesa State Grid tem a intenção de investir mais 200 bilhões de reais no setor elétrico brasileiro, disse o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, após se reunir com representantes da companhia.

Finclass Vitalício Quadrado

O encontro, conforme nota do ministério nesta quarta-feira, foi para tratar das obras de linhas de transmissão orçadas em 18,1 bilhões de reais.

“Temos uma excelente relação com a China e agradecemos pelos investidores acreditarem no Brasil. Somos um país que respeita contratos e que possui estabilidade e segurança jurídica, tão importantes para o setor elétrico”, disse Silveira em nota.

A empresa apresentou a proposta vencedora do lote 1 do Leilão de Transmissão 2/2024, promovido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) em dezembro do ano passado.

A State Grid arrematou o maior lote e é a responsável pela construção do bipolo que percorrerá 1,5 mil quilômetros pelos Estados do Maranhão, Tocantins e Goiás, em projeto com investimento é de 18,1 bilhões de reais.

O embaixador da China no Brasil, Zhu Qingqiao, que participou da cerimônia de assinatura do contrato, afirmou que a State Grid tem intenção de aumentar investimentos no país.

Finclass Vitalício Quadrado

Mas ele não especificou o volume dos investimentos.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.