A Conmebol, entidade máxima do futebol sul-americano, adiou no sábado as partidas que Grêmio e Internacional fariam na próxima semana pela Libertadores e pela Sul-Americana, respectivamente, devido às fortes chuvas que já mataram ao menos 66 pessoas no Rio Grande do Sul.
O governo do Rio Grande do Sul declarou estado de emergência na quinta-feira após as intensas chuvas que atingiram a região.
“A Conmebol decidiu adiar a partida da Libertadores entre o Huachipato, do Chile, e o Grêmio, do Brasil, marcada para quarta-feira, e a partida da Sul-Americana entre o Real Tomayapo, da Bolívia, e o Internacional, do Brasil, marcada para terça-feira”, informou a entidade em um comunicado.
“A nova data para ambos os jogos será anunciada em breve.”
As enchentes em todo o Estado deixaram mais de 350.000 sem eletricidade e mais de 80 mil desalojados, enquanto o Aeroporto Internacional Salgado Filho está debaixo d’água e suas operações foram suspensas por tempo indeterminado, com as estradas também sendo afetadas.
Imagens nas redes sociais mostraram a Arena do Grêmio completamente tomada pela água e a situação levou os dois clubes a cancelarem suas sessões de treinamento.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já havia adiado todas as partidas envolvendo equipes gaúchas nas quatro divisões do Campeonato Brasileiro.