Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Economia Diplomatas visitam o Senado para discutir a situação no RS

Diplomatas visitam o Senado para discutir a situação no RS

O senador Paulo Paim (PT-RS), presidente da Comissão, vai explicar a eles a situação no Rio Grande do Sul após os alagamentos

por Agência Senado
3 min leitura
Ruas alagadas em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul

Vinte e três diplomatas estrangeiros de 15 nacionalidades que trabalham em embaixadas, missões internacionais e organismos internacionais no Brasil vão comparecer à Comissão de Direitos Humanos (CDH) nesta sexta-feira (17), a partir das 10 horas.

Finclass Vitalício Quadrado

O senador Paulo Paim (PT-RS), presidente da Comissão, vai explicar a eles a situação no Rio Grande do Sul após os alagamentos e convidá-los a participar da recuperação do Estado.

Os diplomatas se mostraram interessados em conhecer um parlamentar gaúcho, uma vez que alguns deles já integram missões diplomáticas que apoiam ou podem vir a apoiar projetos sociais no Brasil. 

Tendo recebido, principalmente nos séculos 19 e 20, imigrantes de diversos países europeus, especialmente alemães e italianos, o Rio Grande do Sul possui relações estreitas com diferentes países naquele continente.

Mais recentemente, o fluxo migratório para aquele Estado tem sido proveniente sobretudo do Haiti, Uruguai e Venezuela.

O grupo internacional será liderado pela diplomata norte-americana Mary Pecaut, esposa do representante do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) no Brasil.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.