Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Mercados Ibovespa fecha em queda com ruídos locais minando efeito externo

Ibovespa fecha em queda com ruídos locais minando efeito externo

Índice de referência no mercado acionário brasileiro, o Ibovespa caiu 1,4%, a 119.928,41 pontos, chegando a 119.544,21 pontos

por Reuters
3 min leitura
(Imagem: Reprodução/Site oficial B3)

O Ibovespa (IBOV) fechou em queda nesta quarta-feira, renovando mínimas no ano, em meio a ruídos envolvendo o ministro da Fazenda e receios com o cenário fiscal do país, que prevaleceram sobre a repercussão favorável a dados de inflação dos Estados Unidos.

Finclass Vitalício Quadrado

O Federal Reserve manteve os juros entre 5,25% e 5,50%, como esperado, enquanto as projeções da autoridade monetária passaram a embutir apenas um corte de 0,25 ponto percentual este ano, movimento também antecipado por muitos no mercado.

Índice de referência no mercado acionário brasileiro, o Ibovespa caiu 1,4%, a 119.928,41 pontos, chegando a 119.544,21 pontos no pior momento e avançando a 122.482,51 pontos na máxima do dia, de acordo com dados preliminares.

O volume financeiro somava 23,78 bilhões de reais antes dos ajustes finais, em pregão também influenciado pelo vencimento de opções sobre o Ibovespa e do índice futuro.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.