O Grupo Mateus (GMAT3) negou as notícias e rumores sobre uma possível realização de uma oferta pública de aquisição de ações de emissão da Sendas Distribuidora, Assaí (ASAI3), informou o documento distribuído ao mercado neste domingo (1°).
Siga o perfil do Dinheirama no Bluesky
“Não há qualquer negociação ou tratativa da companhia para essa finalidade”, disse Tulio José Pitol de Queiroz, Vice Presidente Financeiro e Diretor de Relações com Investidores.
Segundo uma notícia publicada por O Globo, a proposta seria feita aos acionistas de referência, disse a reportagem. A XP (XP; XPBR31) e o Itaú (ITUB4) estariam conduzindo a operação.
Segundo o documento, a companhia permanece focada no seu planejamento estratégico original de expansão na região Nordeste, fomentando a consolidação e o adensamento de rotas nas regiões Norte e Nordeste do país, inclusive
considerando as tratativas para estruturação e conclusão da potencial operação com o Novo Atacado, , que tem operações em Pernambuco e na Paraíba.
O valor da potencial transação não foi informado em fato relevante ao mercado. O Grupo Mateus afirmou que se uma transação for concluída terá 51% da nova empresa resultante da transação e a Novo Atacarejo o restante.
A Novo Atacarejo tem 27 lojas em Pernambuco, 2 na Paraíba e um centro de distribuição, afirmou o Grupo Mateus. O faturamento bruto em 2023 somou mais de 4,5 bilhões de reais.
“A companhia e o Novo Atacarejo possuem modelo de negócios e direcionamento estratégicos similares, com acionistas de referência com forte histórico no setor de varejo de alimentos do Brasil”, afirmou o Grupo Mateus, que é assessorado pelo Itaú BBA.
“Por fim, a companhia reafirma o seu compromisso de manter os seus acionistas e o mercado em geral informados acerca de qualquer transação ou assunto relevante envolvendo os seus negócios”, finalizou Queiroz.
Veja o comunicado do Grupo Mateus