Topo Flávio Augusto Desk 2
Home Mercados Wall Street tem fechamento misto com inflação dos EUA indicando pausa do Fed

Wall Street tem fechamento misto com inflação dos EUA indicando pausa do Fed

De acordo com dados preliminares, o S&P 500 (SP500) ganhou 0,13%, para 4.467,77 pontos

por Reuters
(Imagem: Reprodução/REUTERS/Brendan McDermid)

Os índices S&P 500 e Nasdaq terminaram em alta nesta quarta-feira, depois que dados mostrando um aumento moderado nos preços ao consumidor em agosto consolidaram expectativas de que o Federal Reserve manterá a taxa de juros inalterada em setembro.

Flávio Augusto Quadrado 2

Ações de crescimento de megacapitalização como as da Tesla, Meta, Microsoft e Amazon.com tiveram alta superior a 1% cada.

A Apple recuou 1,2%, em queda pelo segundo dia após o lançamento de novos iPhones na terça-feira, mantendo os preços inalterados.

O Dow Jones (DJI) caiu 0,20%, para 34.575,53 pontos. O S&P 500 (SP500) subiu 0,12% para 4.467,44 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq (US100) ganhou 0,29%, para 13.813,59 pontos.

Dados mostraram que os preços ao consumidor norte-americano aumentaram no ritmo mais forte em 14 meses em agosto, à medida que os preços da gasolina subiram, mas o aumento anual do núcleo da inflação foi o menor em quase dois anos.

A rigidez da inflação nos serviços manteve vivas as perspectivas de uma subida em novembro.

Flávio Augusto Quadrado 2

Operadores de juros veem agora uma probabilidade de 97% de o Fed manter a taxa básica em setembro e uma probabilidade de 61% de uma pausa em novembro, de acordo com a ferramenta FedWatch da CME.

O índice de serviços públicos do S&P 500 ganhou 1,2%, com a recuperação do setor tradicionalmente defensivo sugerindo nervosismo dos investidores antes dos dados de preços ao produtor e vendas no varejo previstos para quinta-feira, o que pode influenciar a decisão de política monetária do Fed em 20 de setembro.  

Dinheirama

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.