Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Economia Senado aprova projeto que cria debêntures de infraestrutura de concessionárias de serviços públicos

Senado aprova projeto que cria debêntures de infraestrutura de concessionárias de serviços públicos

Segundo nota da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), as debêntures emitidas por concessionárias contarão com incentivo fiscal

por Reuters
3 min leitura
Agora, iremos acompanhar o andamento do projeto de volta à Câmara, para que tenha celeridade em sua aprovação (Imagem: Reprodução/Roque de Sá/Agência Senado)

O Senado aprovou nesta terça-feira projeto de lei que cria as debêntures de infraestrutura emitidas por concessionárias de serviços públicos, informou a Agência Senado.

Finclass Vitalício Quadrado

Por ter sido alterado durante a análise dos senadores, o projeto retorna à Câmara, que dará a palavra final sobre a proposta.

Segundo nota da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), as debêntures emitidas por concessionárias contarão com incentivo fiscal para facilitar a captação de recursos privados para o setor. Uma das mudanças diz respeito a uma emenda para prorrogar prazo de concessão de benefício tributário.

O vice-presidente da FPA, deputado Arnaldo Jardim (CD-SP), que relatou o projeto quando ele passou a primeira vez pela Câmara, afirmou que a proposta “amplia a aplicação desse instrumento e permite, por exemplo, o lançamento dos chamados ‘títulos espelho’ no exterior, expandindo seu uso, permitindo o aumento exponencial desses recursos”.

“Agora, iremos acompanhar o andamento do projeto de volta à Câmara, para que tenha celeridade em sua aprovação”, disse o deputado.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.