Topo Flávio Augusto Desk 2
Home Mercados Wall Street fecha em alta após fraqueza recente, setor de consumo discricionário tem ganhos

Wall Street fecha em alta após fraqueza recente, setor de consumo discricionário tem ganhos

De acordo com dados preliminares, o S&P 500 (SPX) ganhou 0,81%, para 4.263,62 pontos

por Reuters
bolsas, Nova York, Wall Street

As ações dos Estados Unidos fecharam em alta nesta quarta-feira e o índice de tecnologia Nasdaq ganhou mais de 1%, após forte queda na véspera, conforme dados mostrarem que a criação de vagas de trabalho no setor privado nos EUA aumentou menos do que o esperado em setembro.

Flávio Augusto Quadrado 2

O setor de consumo discricionário subiu 2%, na liderança da alta dos setores do índice S&P 500, seguido pelos de serviços de comunicação e de tecnologia, depois que os rendimentos dos Treasuries caíram frente aos maiores níveis em 16 anos.

O Relatório Nacional de Emprego da ADP foi comemorado por investidores preocupados com o aumento da taxa de juros e com a probabilidade de que o Federal Reserve precise manter os custos de empréstimos mais altos por mais tempo.

A fraqueza recente levou o S&P 500 para perto de sua média móvel de 200 dias, atualmente em torno de 4.203.

“Em setembro deste ano, vimos uma mudança na crença dos estrategistas e dos investidores”, disse Oliver Pursche, vice-presidente sênior e consultor da Wealthspire Advisors em Westport, Connecticut. “Parece que finalmente se compreendeu que a taxa de juros permanecerá mais alta por mais tempo e que a ideia de que o Fed reduzirá a taxa básica em breve é fictícia.”

O Dow Jones (DJI) subiu 0,39%, para 33.129,55 pontos. O S&P 500 (SPX) ganhou 0,81%, para 4.263,75 pontos. O Nasdaq (US100) avançou 1,35%, para 13.236,01 pontos.

Flávio Augusto Quadrado 2

Dinheirama

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.