Home Mercados Abertura de mercado: Ibovespa em alta e corte fiscal no radar

Abertura de mercado: Ibovespa em alta e corte fiscal no radar

Hoje, as bolsas americanas encontram-se fechadas devido ao feriado de 4 de julho

por Finclass
3 min leitura

Brasil

O futuro da bolsa brasileira amanhece esta quinta-feira em alta. Ontem, o preço do dólar quase atingiu a casa dos R$ 5,70. Entretanto, ontem o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que o presidente do Brasil determinou que seja cumprido o arcabouço fiscal e anunciou o corte de R$ 25,9 bilhões em despesas obrigatórias.

Segundo o ministro, os cortes virão de “pente-fino” realizado em gastos com benefícios sociais, ou seja, serão feitas perícias para descobrirem quais segurados não precisam mais dos benefícios que recebem.

Por fim, o presidente buscou reforçar que o país “jamais será irresponsável do ponto de vista fiscal”, o que aparentemente trouxe alívio para o mercado.

EUA

Hoje, as bolsas americanas encontram-se fechadas devido ao feriado de 4 de julho, Dia da Independência dos Estados Unidos. Ontem, a bolsa fechou às 13h, com Nasdaq e S&P 500 renovando máximas histórias após o discurso do presidente do Fed, Jerome Powell, que disse que a inflação está voltando a níveis aceitáveis.

Entretanto, a ata da última reunião de política monetária do Fed de junho sugere que seus dirigentes acreditam que os dados ainda não mostraram que a pressão sobre os preços esteja em trajetória de queda sustentável.

Amanhã, será divulgado o Payroll – Relatório de Emprego não-agrícola nos Estados Unidos, relatório importante que pode dar pistas sobre a trajetória da inflação.

Ásia

As principais bolsas asiáticas fecharam sem direção única nesta quinta-feira. Enquanto os índices de Taiwan e do Japão renovaram máximas históricas, as bolsas chinesas seguem em direções mistas.

Na China doméstica, as bolsam continuam pressionados devido a ações dos setores de consumo e imobiliário, mesmo com os estímulos recentes divulgados pelo governo chinês, o que fez com o que os contratos de minério de ferro subissem nas últimas semanas.

Europa

as principais bolsas europeias operam em alta pela manhã. Em dia de poucos dados econômicos relevantes, os investidores estarão de olho nas eleições gerais que acontecerão no Reino Unido.

(Por Ted Duarte)

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.